SANDRA CAPOMACCIO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Três bandidos armados entraram na loja My Store, revendedora autorizada da Apple, no primeiro piso do Shopping São Bernardo Plaza, na avenida Rotary, Ferrazópolis, por volta das 20h desta quarta-feira (25).
Sem empunhar a arma visivelmente, dois deles foram com um atendente ao estoque e limparam o depósito, enquanto o outro ficou na loja controlando os demais funcionários.
Na saída todos foram levados para a sala do estoque enquanto a dupla terminava de pegar os equipamentos que estavam nas prateleiras. Na fuga os bandidos roubaram um veículos Space Fox no estacionamento no momento em que uma cliente descia do veículo e fugiram arrebentando a cancela de saída do prédio.
Dois bandidos que tentaram fugir correndo e acabaram sendo pegos por seguranças do shopping e presos em seguida por policiais militares. Com eles justamente estavam todos os produtos roubados da Apple.
A carga foi recuperada e está avaliada em R$ 70 mil, segundo a Polícia Militar de São Bernardo do Campo. Os dois detidos estavam com uma pistola e um colete à prova de bala.
De acordo com a PM, um outro carro estava com o restante do bando -pelo menos cinco indivíduos- aguardando do lado de fora, porém o veículo não foi localizado assim como o carro roubado.
Um dos presos já tem passagem pela polícia. A Polícia Militar continua fazendo buscas na região. Ninguém ficou ferido.
O caso será investigado pelo 1ºDP de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.