SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Rafael Nadal e Novak Djokovic, os dois principais favoritos ao título de Roland Garros, avançaram nesta quinta-feira (26) à terceira rodada do segundo Grand Slam da temporada. Enquanto o espanhol passou sem perder sets pelo argentino Facundo Bagnis, o sérvio derrotou o belga Steve Darcis, também por 3 a 0.
O triunfo de Nadal foi o seu 200º em partidas de Grand Slam. Entre os jogadores em atividade no circuito masculino, ele fica atrás apenas de Roger Federer (302) e de Djokovic (215). O espanhol teve seu serviço quebrado logo de cara pelo argentino, mas foi só um susto. Assim que colocou os nervos no lugar, Nadal passou a jogar em ritmo de treino e venceu com parciais de 6/3, 6/0 e 6/3;
O número um do mundo, por sua vez, também não começou bem seu jogo e teve dificuldades para vencer o primeiro set por 7/5. Depois, deslanchou na partida e ganhou as duas outras parciais por 6/3 e 6/4.
Marcelo Melo e Bruno Soares, os dois melhores duplistas do Brasil, começaram bem em Roland Garros. Em parceria com o croata Ivan Dodig, Melo venceu o sérvio Viktor Troicki e o holandês Robin Haase por 2 a 0 (6/0 e 6/3). Soares, que faz dupla com o escocês Jamie Murray, passou pelos russos Evgeny Donskoy e Andrey Kuznetsov também por 2 a 0 (6/3 e 6/3).
Thomaz Bellucci, que entrou na chave de duplas em parceria com o eslovaco Martin Klizan, foi eliminado pelo canadense Vasek Pospisil e o norte-americano Jack Sock, com 6/1 e 7/5.