A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre a prisão do ex-BBB Laércio de Moura, que foi detido no no dia 16 de maio por suspeita de estupro de vulnerável, em Curitiba. O caso agora foi entregue ao Ministério Público (MP), que deve decidir se oferece denúncia ou não contra o investigado.

Em nota, a Polícia Civil informou que o inquérito foi concluído na quarta-feira (25) e entregue à Vara de Infrações Penais Contra Criança e Adolescente. O MP não informou sobre o recebimento do inquérito. O crime teria ocorrido em 2012, e a vítima é uma adolescente que na época tinha 13 anos. Atualmente, com 17, ela confirmou o envolvimento com Laércio. Ele está preso preventivamente na Casa de Custódia de Curitiba e divide a cela com outros detentos.

Segundo a delegada Daniela de Andrade, as investigações apontaram que Laércio manteve uma espécie de “relacionamento” com a adolescente. Laércio também é suspeito de ter fornecido bebida alcoólica a menores de idade. Em depoimento, o ex-BBB negou as acusações.

A adolescente e o ex-BBB se conheceram em um evento público em Curitiba e, conforme a investigação, ele começou a mandar mensagens para a garota. A família dela não tinha conhecimento do que ocorria até o momento em que a polícia procurou a vítima. A garota entregou aos investigadores prints de conversas que teve com Laércio em redes sociais.

O “relacionamento” teria durado três anos, e a investigação contou com diligências no interior do estado, ainda de acordo com a delegada Daniela. Segundo ela, a partir do momento em que Laércio apareceu no reality show, surgiram diversas denúncias contra ele.

O advogado Ronaldo Manoel Santiago, que defende Laércio, disse inicialmente que a acusação é infundada e que a menina mentiu que era maior de idade. Santiago afirma que a garota e Laércio só se encontraram uma vez, quando se conheceram, e depois se adicionaram em uma rede social mantendo uma relação de amizade.
Sobre a conclusão do inquérito policial, ele disse que vai se manifestar assim que tiver acesso ao documento.

No programa, o ex-BBB afirmou que gostava de se relacionar com meninas mais novas. “Só aparecem novinhas mesmo, tipo 17, 18, 20”, disse Moura em 21 de janeiro durante conversa com a ex-BBB Ana Paula. A fala, de acordo com a polícia, deu início à investigação, que foi solicitada pelo MP-PR.