SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terá um duelo direto pela liderança da competição. Atual primeiro colocado e com 100% de aproveitamento, o Vasco recebe o embalado Bahia, às 16h30, em São Januário.
A série invicta do time cruzmaltino já chega a 30 jogos. Na segunda divisão, a campanha do Vasco na reta inicial é perfeita –são três jogos e três vitória, a última delas no Mané Garrincha, em Brasília, por 2 a 0, sobre o Vila Nova, na terça-feira (24)..
Apesar da ótima fase, o técnico Jorginho admitiu que a pressão sobre o Vasco aumenta a cada jogo em que a equipe permanece invicta. Ele também reclamou do pequeno intervalo de tempo entre os jogos da Série B.
“Não está sendo fácil, pois não estamos tendo tempo para treinar. Hoje, por acaso, conseguimos fazer um trabalho tático. Treinamos sempre visando o adversário, porém não é fácil recuperar esse pessoal para eles estarem bem. Estamos muito atentos em relação a isso, parte física, tudo, para não termos desgaste grande com esses jogadores. Estamos muito motivados para mantermos a nossa posição na tabela e essa invencibilidade. Nos motiva, mas não é uma responsabilidade”, declarou.
Jorginho confirmou o goleiro Jordi e o lateral Yago Pikachu como titulares contra o Bahia. Para a vaga do meia Andrezinho, lesionado, Evander e Eder Luis são os favoritos.
O Bahia também está invicto na Série B. Com sete pontos, o time tricolor vem de vitória em casa por 1 a 0, sobre o Joinville, e ocupa a quarta colocação. O técnico Doriva poderá contar com o retorno do atacante Thiago Ribeiro, que fará dupla ofensiva com o centroavante Hernane.
VASCO
Jordi; Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Nenê, Eder Luis (Evander) e Jorge Henrique; Thalles
T.: Jorginho
BAHIA
Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca, Jackson e João Paulo Gomes; Feijão, Danilo Pires, Luisinho e Renato Cajá (Paulo Roberto), Thiago Ribeiro e Hernane
T.: Doriva
Estádio: São Januário
Horário: 16h30
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)