A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu na última quinta-feira (26 de maio) em Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre, um homem de 31 anos acusado de estuprar as próprias filhas de 2 e 7 anos de idade.

Segundo a polícia, o homem já tem antecedentes por lesão e uma perícia teria comprovado que a menina de 7 anos foi estuprada. Ainda aguarda-se o resultado dos exames feitos com a menina de 2 anos, mas as investigações da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Gravataí indica que o pai mantinha relações sexuais com as duas meninas.

Em depoimento, um parente das crianças afirmou que já suspeitava dos abusos há pelo menos dois anos e ainda teria alertado a mãe das meninas, que ignorou o fato. Na semana passada, porém, o caso foi denunciado à polícia. Diretoras e professoras da escola onde elas estudam também afirmara já desconfiar do que vinha acontecendo.

Policiais e promotores da Infância e Juventude retiraram a menina da casa dos pais. O homem foi levado ao Presídio Central de Porto Alegre.