RONALD LINCOLN JR.
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Dois homens responsáveis pela morte do estudante de biologia Alex Schomaker, em janeiro do ano passado, foram sentenciados a 28 anos de prisão. O veredito foi dado nesta terça-feira (31) pelo juiz Guilherme Schlling Pollo Duarte, da 17ª Vara Criminal da Capital, do Rio.
Anderson Leandro Bernardes e Willian Augusto Nogueira foram condenados por latrocínio (roubo seguido de morte). Eles estavam detidos desde junho do ano passado. A moto apreendida com eles teria sido usada durante o assalto ao estudante.
O crime ocorreu em um ponto de ônibus na rua General Severiano, em Botafogo, próximo a um campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O local é conhecido pela insegurança, principalmente à noite.
Schomaker, que tinha 23 anos, estava esperando o ônibus quando os criminosos tentaram levar sua mochila. O estudante teria resistido e Bernardes atirou contra ele.
“Como se depreende do conjunto de provas, os elementos de convicção são por demais robustos para afirmar, além da dúvida razoável, que foram os réus os autores do latrocínio que vitimou Alex Schomaker Bastos”, afirmou o juiz Guilherme Schilling Pollo Duarte na sentença.
Os réus terão que pagar ainda um multa e os custos do processo.