Parece uma boa notícia para o Coritiba: o time enfrenta o lanterna do Campeonato Brasileiro, o América-MG. Parece uma má notícia: a partida deste sábado (18), às 21 horas, é no estádio Independência, em Belo Horizonte. Fora do Couto Pereira, portanto, onde o time paranaense não conseguiu nenhum pontinho ainda.

De todos os times do Brasileirão, o Coritiba é o único que sequer pontuou em partidas fora de casa. Perdeu para Santos (2 a 1), Grêmio (2 a 0) e Corinthians (2 a 1). A quarta derrota na campanha, por sinal, foi em jogo com mando coxa-branca, mas realizado na Vila Capanema: 4 a 3 para a Chapecoense. Com isso, o time somou apenas 8 pontos, todos dentro do Couto Pereira (duas vitórias e dois empates). Está em 15º lugar. O Cruzeiro, 17º colocado, também tem 8 pontos. Até mesmo o América-MG, que tem apenas cinco pontos na competição, chegou a obter pelo menos um pontinho fora de casa.

Com todo o respeito ao América, mas temos que vencer, disse o volante Edinho, recém-chegado ao Coritiba. Para ele, o time pode vencer e até pensar alto no Brasileirão se tiver concentração e intensidade. O primeiro item é estar bastante concentrado pra que a gente possa não estar tomando gols e jogar com intensidade, disse.

Edinho será titular no meio-de-campo do Coritiba, ao lado de João Paulo, Felipe Amorim, Ruy e Juan – que volta à equipe após cumprir suspensão. Por outro lado, a defesa coxa-branca será modificada. Luccas Claro cumpre suspensão, por ter levado o terceiro cartão amarelo. Com isso, Juninho volta a ser zagueiro – vinha atuando como lateral – e Carlinhos reassume a lateral-esquerda.

América-MG

O América-MG tenta alcançar a primeira vitória sob o comando do técnico português Sérgio Vieira. Substituto de Givanildo Oliveira, demitido na 6ª rodada, o português soma, até agora, duas derrotas no comando – ambas por 3 a 1, para Internacional e Botafogo. O time mineiro não tem problemas de suspensão ou lesão.

 

América-MG x Coritiba

América-MG

João Ricardo; Hélder, Artur, Adalberto e Danilo Barcelos; Leandro Guerreiro, Juninho, Eduardo e Alan Mineiro; Osman e Borges. Técnico: Sérgio Vieira.

Coritiba

Wilson; Dodô, Rafael Marques, Juninho e Carlinhos; Edinho, João Paulo, Felipe Amorim, Juan e Ruy; Kleber. Técnico: Pachequinho.

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte, às 21 horas