SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Em jogo equilibrado no Barradão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória foi ligeiramente melhor que a Ponte Preta neste domingo, mas esbarrou na falta de objetividade e por isso ficou no 1 a 1. William Pottker abriu o placar para a Macaca, e Kieza deu números finais ao confronto, que só terminou empatado porque o goleiro Fernando Miguel defendeu pênalti no segundo tempo.
O empate mantém ambas as equipes na segunda metade da classificação. O Vitória soma 13 pontos e segue perto da zona de rebaixamento, voltando a campo na quarta-feira (29) para pegar o Sport. Já a Ponte Preta tem um ponto a mais e joga na quinta (30) contra o Santa Cruz.
Quem se destacou foi o camisa 9 do Vitória, que mostrou faro de artilheiro nas duas vezes em que foi acionado. A primeira chance Kieza mandou de joelho para o gol, empatando em 1 a 1 ainda na metade do primeiro tempo. Depois do intervalo, ele balançou a rede de novo após cruzamento de Dagoberto, mas a arbitragem viu impedimento inexistente.
Por outro lado, Felipe Azevedo foi mal na partida. Além de ter desperdiçado um pênalti em momento decisivo, o camisa 11 da Ponte Preta também esteve apagado ao longo da partida. Esteve muito abaixo do que tem apresentado neste Brasileirão, sendo facilmente anulado pela defesa do Vitória.

Vitória
Fernando Miguel (Caíque); Diego Renan, Kanu, Ramon e Euller; Amaral (Marcelo), Willian Farias, Tiago Real e Gabriel (Leandro Domingues); Dagoberto e Kieza.
T.: Vágner Mancini

Ponte Preta
João Carlos; Jeferson, Fábio Ferreira, Kadu e Reinaldo; João Vitor, Renê Junior (Felipe Menezes), Clayson (Nino Paraíba) e Matheus Jesus; William Pottker e Felipe Azevedo (Thiago Galhardo).
T.: Eduardo Baptista

Gols: William Pottker aos 9 min, Kieza aos 21 min do primeiro tempo.
Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), Salvador-BA
Público: 4.814 pagantes / Renda: R$ 49.493,00
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Cartões Amarelos: Kanu, Diego Renan e Kieza (VIT); Felipe Azevedo e Matheus Jesus (PON)