SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Depois de passar por dificuldades no início deste Brasileiro, o Cruzeiro tenta embalar na competição nesta quarta (29), contra a Chapecoense. O jogo é válido pela 12ª rodada e será disputado na Arena Condá, em Chapecó (SC).
Na 12ª posição, com 14 pontos, o Cruzeiro volta a entrar em campo confiante após vencer o líder Palmeiras por 2 a 1 na última rodada. Antes disso, na 10ª rodada, o time mineiro havia goleado a Ponte Preta por 4 a 0, quando deixou a zona de rebaixamento.
Destaques nas últimas partidas, Arrascaeta e Willian –este marcou os dois gols da vitória frente ao Palmeiras– estão confirmados no setor ofensivo cruzeirense.
O principal desfalque do técnico Paulo Bento é Alison, que sentiu dores nesta terça (28) e foi vetado pela comissão técnica. A tendência é que Élber, que retorna de lesão, comece a partida. Riascos também é opção para o treinador.
Do lado da Chapecoense, o jogo marca a estreia de Caio Júnior, que chega após a equipe ser goleada por 5 a 1 pelo Sport.
“A recuperação psicológica é muito importante. Ainda mais sofrer uma derrota de cinco”, disse o treinador, que, à princípio, deve manter a base do time, com três atacantes: Ananias, Bruno Rangel e Silvinho..
Com 15 pontos, o time catarinense começa a rodada na frente do adversário, na 11ª posição.
CHAPECOENSE
Danilo; Gimenez, Marcelo, Thiego e Sérgio Manoel; Josimar, Gil e Cleber Santana; Ananias, Bruno Rangel e Silvinho. T.: Caio Júnior
CRUZEIRO
Fábio; Mayke, Bruno Viana, Fabrício Bruno (Léo) e Bryan; Lucas Romero, Henrique, Bruno Ramires e Arrascaeta; Élber (Riascos) e Willian. T.: Paulo Bento
Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Horário: 21h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)