A Porsche apresentou em Berlim, Alemanha, a nova geração do Panamera, modelo que até o fim do ano chega ao mercado brasileiro que receberá o carro atualizado nas versões Panamera S, com 440 cavalos, e Panamera Turbo, com 550 cv, sempre com tração integral e câmbio automático de dupla embreagem e oito marchas. Os preços para o Brasil ainda não foram definidos. 

Por fora, a Porsche procurou preservar ao máximo o desenho e a identidade original do Panamera. No entanto, o modelo atualizado recebeu nova suspensão a ar com três câmaras, eixo traseiro direcional e sistema de gerenciamento eletrônico do chassi. Muitos sistemas de assistência novos também elevaram o conforto e a segurança. Na Europa a versão menos potente terá um V8 diesel de 422 cavalos. O torque, no entanto, é o maior, com 86,7 kgfm. Os motores a gasolina são um V6 de 440 cv na versão S e um V8 de 550 cv na Turbo. Em todas as configurações, o Panamera acelera de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos. Na mais potente, Turbo, o tempo é de apenas 3,8 segundos.

Todas as versões contam com tração integral, enquanto a transmissão é a segunda geração da PDK, automatizada de dupla embreagem, agora oito marchas, contra sete da geração anterior. Outras novidades são a suspensão a ar com três câmaras e eixo traseiro direcional. O Panamera cresceu na segunda geração. No comprimento, são 3,4 cm a mais, chegando a 5,05 m. A largura aumentou 0,6 cm, para 1,94, enquanto a altura é 0,5 cm maior, com 1,42. Medida que atesta o espaço interno, o entre-eixos passou para 2,95 m, aumentando 3 cm.
Na linha 2017 a Porsche trouxe ainda um conceito diferente em mostradores e controles. Segundo a empresa há interfaces semelhantes às de um smartphone e telas de LED configuráveis e com funcionamento intuitivo.