O lateral-esquerdo Henrique, 21 anos, deixou o Náutico e pode acertar com o Paraná Clube. O jogador pertence ao Coritiba e estava emprestado ao clube pernambucano até o final do ano. Henrique pediu para deixar a equipe, porque estava insatisfeito.

O Henrique nos procurou, colocou o desejo de sair do clube e expôs os motivos. Entramos em contato com o Coritiba para rescindir o contrato e fizemos um acordo amigável. Ele é um jogador de muita qualidade, mas que achou por bem galgar um novo desafio. Temos como filosofia manter apenas os que querem ficar. Achamos por bem não arriscar deixá-lo no clube insatisfeito. Por isso, liberamos, explicou o diretor de futebol do Náutico, Emerson Barbosa, para a imprensa pernambucana. Chance ele teve, mas não fez boas partidas. Ele estava insatisfeito com o rendimento, disse.

Henrique foi revelado na base do Coritiba e teve a primeira chance no profissional em 2015, com o técnico Ney Franco. Atuou em 12 partida pelo Coxa no ano passado (10 pelo Brasileirão e 2 pela Copa do Brasil.

No início de 2016, Henrique foi emprestado para o Náutico. Disputou 11 partidas no clube pernambucano (5 na Série B, 5 no Pernambucano e 1 na Copa do Brasil). O último jogo dele foi em 25 de junho – derrota por 2 a 1 para o Ceará. O lateral acabou perdendo a posição para o uruguaio Gastón.