O atacante Kleber Gladiador, 32 anos, treinou normalmente no gramado do CT da Graciosa, nessa quarta-feira (dia 27), e tem grandes chances de atuar pelo Coritiba no domingo, contra o Flamengo, no Couto Pereira. O jogador deixou a última partida sentindo dores musculares. Passou por exames na terça-feira e agora está liberado para treinar. Se treinar normalmente até o fim de semana, estará confirmado no ataque.

O zagueiro Juninho, 21 anos, deixou a última partida com dores no joelho. Os exames não constataram lesão nos ligamentos ou algo complicado. Mesmo assim, o jogador pode ficar fora da partida com o Flamengo. Nessa quarta-feira, ele fez atividades específicas. O clube não divulgou qual a previsão do tempo de recuperação.

O meia venezuelano Cesar González, 33 anos, está na fase final de recuperação, mas dificilmente terá condições contra o Flamengo. A tendência é que volte aos treinos com o restante do grupo na próxima semana.

O meia Ruy, 27 anos, segue em tratamento no departamento médico e sem previsão de retorno.

O meia-atacante Vinícius, 22 anos, deixou o jogo-treino de terça-feira, contra o Andraus, com dores. Ele está recuperado e voltou as treinos nessa quarta-feira.

Sem Juninho, o reserva imediato da zaga é Nery Bareiro. Caso Kleber não tenha condições, Kazim passa a jogar como centroavante. Com isso, o velocista Iago entra na extrema direita. O técnico Pachequinho vem utilizando o esquema tático 4-1-4-1, com apenas Kleber no ataque. No último jogo, a linha de quatro meias teve Kazim (direita), Raphael Veiga (esquerda), Alan Santos (centro) e João Paulo (centro).

O meia Juan segue suspenso por indisciplina e só volta aos treinos na próxima semana.

A provável escalação para enfrentar o Flamengo é: Wilson, Ceará, Luccas Claro, Juninho (Nery Bareiro), Carlinhos, Edinho, João Paulo, Alan Santos, Kazim e Raphael Veiga; Kazim.

O recém-contratado Neto Berola deve ser a novidade no banco de reservas.