A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) permanece no ranking de Melhores e Maiores da Revista Exame. Na 43ª edição do anuário, a empresa passou da 226ª posição para o 203º lugar entre as 500 Maiores em Vendas; ocupa a primeira posição no setor de infraestrutura no Sul no País e a segunda no cenário nacional; entre as estatais, saltou da posição 25, em 2014, para a 21ª colocação em 2015, ano de avaliação do ranking.
“As melhores posições da Sanepar neste ranking se traduzem diretamente em índices mais elevados de saneamento em todo o Estado”, disse o governador Beto Richa, ao comentar o levantamento da Exame. “Estamos ampliando os indicadores de coleta e tratamento de esgoto em todas as regiões do Paraná, em todos os municípios que são atendidos pela Sanepar”.
O presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, comemora o posicionamento da companhia entre as maiores do Brasil. Confirmamos o que a Exame destaca, ou seja, que é possível alcançar a excelência mesmo em épocas tão adversas, disse.
Paraná — Entre as 500 maiores do Brasil, cinco das empresas mais lucrativas estão no Paraná. Neste grupo duas são controladas pelo governo do Estado: a Sanepar — responsável pelas atividades de saneamento como o abastecimento de água tratada, a coleta e tratamento do esgoto doméstico e a gestão dos resíduos sólidos — e a Copel Geração e Transmissão, que administra usinas e linhas de transmissão de energia.