SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Sem marcar um gol há mais de dois meses, Ricardo Oliveira fez os três da vitória do Santos sobre o Gama por 3 a 0, nesta quarta-feira (27), e colocou os paulistas nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Artilheiro do Campeonato Brasileiro do ano passado, o atacante sofreu uma lesão em maio, contra o Audax, na final do Paulista, e retornou aos gramados no dia 16 deste mês diante da Ponte Preta pelo Nacional.
Acostumado a fazer gols, Ricardo Oliveira passou em branco no confronto com a equipe de Campinas e no jogo com o Vitória. Nesta quarta, porém, foi diferente.
O primeiro gol do atacante de 36 anos saiu aos 26min do primeiro tempo. Após receber passe dentro da área de Gustavo Henrique, Oliveira tirou do marcador e acertou um chute no ângulo. Aos 44min ampliou em cobrança de pênalti.
O terceiro, que definiu o placar, foi novamente de pênalti, mas dessa vez uma marcação questionável do juiz.
Nas oitavas, o Santos espera um sorteio que será realizado pela CBF para conhecer o seu adversário. Pelo Brasileiro, a equipe comandada por Dorival Júnior volta a campo no domingo, quando recebe o Cruzeiro na Vila Belmiro.
SANTOS
Vanderlei; Daniel Guedes, Luiz Felipe (David Braz), Gustavo Henrique e Caju; Renato, Léo Cittadini, Vecchio (Elano), Vitor Bueno e Copete (Joel); Ricardo Oliveira. T.: Dorival Júnior
GAMA
Maringá; Dudu Gago (Gordo), Pedrão, Murilo e Felipe Assis, Eduardo, David, Michel Pires, Marcos Baiano, Jeferson Paulista (Ìtalo); Roberto. T.: Reinaldo Gueldini
Estádio: Vila Belmiro, em Santos
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Gols: Ricardo Oliveira, aos 26 e aos 44 min do 1º tempo, e aos 12 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Copete (S), Maringá, Pedrão, Eduardo, David e Michel (G)
Público: 9.883
Renda: R$147.395,00