O turco Kazim, 30 anos, sofreu uma lesão muscular na coxa direita e vai desfalcar o Coritiba no próximo domingo, contra o Santos, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube não informou o tempo previsto de recuperação. O atacante sofreu a contusão na última partida do time, no domingo, contra o Cruzeiro.

O Coritiba tem mais seis jogadores em recuperação. O volante Alan Santos e os laterais Carlinhos e Emerson Conceição estão no departamento médico. O lateral-esquerdo César González, o meia Ruy e o zagueiro Walisson Maia estão na fase de transição entre o departamento médico e os treinos.

Contra o Santos, o técnico Paulo Cesar Carpegiani terá o retorno do volante João Paulo e do atacante Kleber, que cumpriram suspensão contra o Cruzeiro.

Sem Kazim, a tendência é que Carpegiani arme o time no 4-2-3-1, com Kleber no ataque. Neto Berola e Raphael Veiga provavelmente serão os extremos (meias pelos lados do campo) na linha de três, com Juan centralizado.

Na lateral-esquerda, tudo indica que o zagueiro Juninho será improvisado nessa posição. A provável escalação é Wilson; Dodô, Luccas Claro, Nery Bareiro e Juninho; Edinho, João Paulo, Raphael Veiga, Juan e Neto Berola; Kleber.

O lateral-direito Dodô, 17 anos, foi convocado para dois amistosos (em 1º e 4 de setembro, contra Inglaterra) pela seleção brasileira sub-20. É a primeira convocação do jogador para essa equipe nacional. Antes, ele já havia defendido o Brasil na sub-17, inclusive disputando o Mundial Sub-17.