Aplicativos ajudam a manter a saúde em dia

Criado por curitibanos, programas já estão disponíveis em todo o País

17/08/16 às 21:20 - Atualizado às 09:06
http://helpremedios.com.br/: aplicativo para quem precisa de remédios mais baratos (foto: Reprodução)
SAIBA MAIS

Que tal pesquisar preços de medicamentos, comparar as opções em farmácias diferentes e, ainda por cima, receber o pedido onde você estiver? Ou ainda, precisar de atendimento médico e não precisar ir ao hospital? Essas duas alternativas hoje são possíveis graças aos aplicativos curitibanos Docway e HelpRemédios.

O primeiro foi lançado em setembro de 2015, pelo empresário Fabio Tiepolo, e já é sucesso no país. Hoje o Docway ultrapassa a marca dos 25 mil downloads e até o final deste ano pretende crescer ainda mais. “Nosso objetivo com o aplicativo e resgatar valores perdidos da medicina, dar conforto, praticidade e segurança aos pacientes. Até o final de 2016, o Docway estará presente em todas as capitais do país, além de centenas de cidades do interior”, explica Tiepolo.

Com o aplicativo, o usuário pode solicitar a consulta onde estiver, seja para aquele exato momento ou com o dia e hora marcada. Além das consultas, o aplicativo oferece outros serviços como a aplicação de vacinas e a coleta de exames.

Outra facilidade que o aplicativo oferece é a possibilidade de realizar o pagamento via cartão de crédito. Hoje, infelizmente, alguns hospitais, clínicas e consultórios ainda aceitam apenas cheque ou dinheiro, fator que impede, muitas vezes, a consulta de pacientes que não têm o hábito de carregar cédulas no bolso.

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Blogs
Ver na versão Desktop