A capital paranaense vai receber, no dia 30 de agosto, a AC EXPO, maior feira brasileira dedicada à educação na Oceania. O evento tem o objetivo de aproximar os estudantes brasileiros da cultura neozelandesa, reunindo especialistas de diversas instituições de ensino do país. Eles darão informações sobre a cultura local, educação e qualidade de vida na Nova Zelândia, incluindo toda a variedade de cursos oferecidos, opções de bolsas de estudo e acomodação.

A lista de instituições participantes inclui algumas das melhores escolas, universidades, institutos de tecnologia e politécnicos da Nova Zelândia. São elas: New Zealand Institute of Education (NZIE) e University of Otago.

Além das instituições de ensino, a feira contará também com a participação da Education New Zealand,agência do governo neozelandês responsável por promover o país como destino de excelência para estudantes internacionais. A Education New Zealand preparou uma programação de palestras e seminários com informações sobre todos os níveis de ensino na Nova Zelândia, desde os cursos de inglês de curta duração até programas de graduação, mestrado e doutorado.

Para participar do evento, os estudantes devem realizar inscrições prévias, gratuitamente, no link: http://ac-expo.edufindme.com/ .

 

SERVIÇO:

AC EXPO

CURITIBA

30/8 – 17h às 21h

HOTEL FOUR POINTS BY SHERATON CURITIBA

Avenida Sete de Setembro, 4211

 

CONHEÇA AS INSTITUIÇÕES PARTICIPANTES DA FEIRA EM CURITIBA

NZIE –  NEW ZEALAND INSTITUTE OF EDUCATION

Localizada em Takapuna Beach, considerada uma das praias mais bonitas de Auckland, a escola figura entre as instituições de ensino mais qualificadas da Nova Zelândia. Em um ambiente que valoriza a diversidade multicultural, os estudantes podem escolher entre uma ampla variedade de cursos para complementar sua formação, desde o aperfeiçoamento do idioma inglês ao estudo de disciplinas relacionadas a administração e TI. NZIE conta ainda com uma agência de recrutamento própria, Th!nk Recruit, que oferece suporte aos estudantes que desejam conquistar uma oportunidade de estágio ou de emprego no país.

 

UNIVERSITY OF OTAGO

Fundada em 1869, a Universidade de Otago acumula tradição como a primeira universidade do país. Listada entre as universidades neozelandesas mais qualificadas em pesquisa (PBRF Quality Evaluation, 2006), a instituição atrai estudantes de todo o mundo pela reputação de seu campus e sua forte cultura em pesquisas médicas, biomédicas, biológicas e naturais, artes liberais e direito. Localizada em Dunedin, reconhecida pela UNESCO como Cidade Criativa da Literatura (2014), a Universidade oferece programas para estudantes do ensino médio e pós-graduandos para aperfeiçoamento do idioma inglês e em áreas das ciências humanas, ciências da saúde, negócios e ciência.

 

Seminário – Estudo e trabalho na Nova Zelândia

por Education New Zealand

30/08 – Das 18h50 às 19h20

Para cursos que vão do inglês à pós-graduação, a Nova Zelândia vem sendo cada vez mais procurada pelos estudantes brasileiros. Nessa apresentação falaremos sobre a qualidade de ensino, qualidade de vida e sobre as possibilidades de trabalho durante e após os estudos que os estudantes internacionais encontram no país.

Idioma: Português

 

SOBRE A EDUCATION NEW ZEALAND – A Education New Zealand (ENZ) é a principal agência do governo para a divulgação e representação da educação da Nova Zelândia em âmbito internacional. Com o objetivo de tornar a Nova Zelândia conhecida como destino para estudantes internacionais e como a mais importante parceira para conhecimento e serviços ligados à educação, a ENZ conta com 70 funcionários em mais de 20 localidades e é dirigida por uma junta nomeada pelo Ministro de Educação Superior, Competências e Ofícios, Sr. Steven Joyce.

 

EDUCATION NEW ZEALAND NAS REDES:

www.studyinnewzealand.govt.nz

FB – www.facebook.com/studyinnewzealand

Twitter – @nzeducation

Youtube – youtube.com/user/RealstudentsNZ

Insta – studyinnewzealand