Os candidatos a prefeito de Curitiba aproveitam o último fim de semana antes do primeiro turno das eleições de 2016 para fazer campanha corpo a corpo pelos bairros da Capital. 

O candidato Ney Leprevost (PSD) caminhou na manhã deste sábado (24) pelo calçadão da Rua XV, encontrando e conversando com a população. 

Vamos reforçar parcerias com ONG’s, associações de moradores, escolas e entidades sociais para levar as diversas formas de arte e cultura para a comunidade, disse Leprevost, adiantando que vai otimizar a utilização dos espaços culturais públicos, hoje subutilizados, em parcerias com instituições de ensino e outras entidades, inclusive para formação técnica.

Sábado também foi dia de caminhada em Curitiba do candidato Requião Filho (PMDB). Na manhã deste sábado ele percorreu as ruas da Vila Nossa Senhora da Luz, nas proximidades do terminal da Cidade Industrial de Curitiba (CIC). 

Neste sábado, o candidato ainda participaria a partir das 11h de uma Sabatina Cidadã, aberta ao público, no Parque Gomm, na região do Batel. À tarde, vai até Campo Largo, onde participa às 14h de carreata em apoio ao amigo e candidato daquele município Nelsão. Às 16h, de volta a Curitiba, tem reunião de diretores escolares, na sede do PMDB, e encerra o dia com caminhada pelo bairro Cajuru.

O atual prefeito Gustavo Fruet, candidato à reeleição pelo PDT, também percorreu o calçadão da Rua XV pela manhã. Acompanhado do candidato a vice, Paulo Salamuni, Fruet voltou a destacar o kote de sua campanha, de uma Curitiba mais humana.

Ainda de manhã, o candidato Rafael Greca (PMN) foi para as ruas da região Sul de Curitiba. Ele percorreu ruas do Boqueirão, Xaxim e Pinheirinho. Greca caminhou pelas ruas comerciais e voltou a falar de suas propostas, como o do VLP ligando o Pinheirinho ao Atuba.

A região Sul da Capital também foi visitada pelo candidato Tadeu Veneri (PT), em um dia de mobilização na CIC e Tatuquara. Veneri começou sua visita á região logo cedo, a partir do Terminal do CIC.

Maria Victoria (PP) participou de uma carreata pelos bairros da Capital. A carreata saiu da Isaac Ferreira da Cruz, no Pinheirinho, passou por Boqueirão, Sítio Cercado e chegou até o Água Verde de manhã.