O Paraná Clube perdeu por 4 a 0 para o Goiás, nessa quinta-feira (dia 29) à noite, no estádio Serra Dourada, pela 28ª rodada da Série B. A partida marcou a estreia do técnico Roberto Fernandes no comando do time paranaense.

Com o resultado, o Paraná está na 15ª colocação, com 33 pontos, seis pontos acima da zona de rebaixamento. O Goiás agora ficou em 12º lugar, com 37 pontos.

O Paraná chegou à quarta derrota consecutiva. A fase é crítica. Foram apenas duas vitórias nos últimos 14 jogos.

Depois do jogo, ainda no gramado, o lateral/meia Diego Tavares desabafou. Isso não pode acontecer, tem que mudar. Fora de casa tem que lutar mais. Não pode dar essa bobeira. Toda vez esses gols de bola áerea, bola parada, declarou.

FATOR CAMPO
A equipe goiana completou 11 jogos sem perder como mandante. Foram seis empates e cinco vitórias nesse período.

ESCALAÇÃO
Os desfalques do Paraná eram Uchoa, Cristian e João Paulo. Roberto Fernandes promoveu a estreia do volante Wellington Reis, ex-J.Malucelli. Ele armou o time no esquema tático 4-2-3-1. A linha de três tinha Fernandes (esquerda), Nadson (centro) e Diego Tavares (direita). O Goiás não tinha o atacante Walter, lesionado.

PRIMEIRO TEMPO
O Paraná até começou bem e mostrou alguma organização nos primeiros dez minutos. Aos 10, Karanga perdeu gol feito. Em seguida, o time se perdeu em campo e passou errar demais em todos os fundamentos. Foram quatro gols do Goiás no primeiro tempo, todos com falhas de marcação e certa passividade dos jogadores do Paraná.

SUBSTITUIÇÕES
No intervalo, Roberto Fernandes tirou o lateral Lucas Taylor e colocou o zagueiro Alisson. E também sacou Fernandes e colocou o atacante Henrique. Leandro Silva passou para a lateral-direita. O time continuou no 4-2-3-1, com Nadson (centro), Henrique (esquerda) e Tavares (direita) na linha de três. Aos 25, saiu Leandro Silva e entrou o atacante Guilherme Queiroz. Com isso, Leandro Tavares passou para a lateral-direita e o time seguiu no 4-2-3-1.

SEGUNDO TEMPO
O Paraná melhorou e passou a atacar com frequência. Aos 4, Henrique chutou a bola no travessão. O Goiás reduziu o ritmo, recuou e pouco atacou. O time paranaense perdeu outra grande chance aos 40 minutos. A equipe de Roberto Fernandes teve grande volume de jogo no segundo tempo, mas faltou qualidade no momento de decidir.

ESTATÍSTICAS
O Paraná teve 50% de posse de bola, 13 finalizações (7 certas), 90% de precisão nos passes e 7 escanteios. O Goiás somou 9 finalizações (4 certas), 88% nos passes e 4 escanteios. Os dados são do Footstats.

GOIÁS 4 x 0 PARANÁ
Goiás: Márcio; Sueliton, Felipe Macedo (Wesley Matos), Alex Alves e Juninho; Adriano (William), Patrick, Léo Lima, Léo Sena (Murilo) e Rossi; Léo Gamalho. Técnico: Gilson Kleina
Paraná: Marcos; Lucas Taylor (Alisson), Leandro Silva (Guilherme Queiroz), Leonardo e Rafael Carioca; Wellington Reis, Lucas Otávio, Fernandes (Henrique), Nadson e Diego Tavares; Karanga. Técnico: Roberto Fernandes
Gols: Léo Gamalho (13-1º e 43-1º), Rossi (27-1º), Léo Lima (37-1º),
Cartões amarelos: Leandro Silva, Karanga (P). Adriano, Juninho, Alex Alves (G).
Árbitro: Leo Simão Holanda (CE)
Local: Serra Dourada, em Goiânia

PRINCIPAIS LANCES
Primeiro tempo
10 – Diego Tavares cruza na medida. Karanga, livre, cabeceia no centro do gol. O goleiro espalma.
13 – Gol do Goiás. Juninho cruza. Léo Gamalho cabeceia no canto.
27 – Gol do Goiás. Wellington Reis perde a bola dentro da área. Léo Lima cruza rasteiro. Rossi completa para o gol vazio.
34 – Patrick chuta de longe. A bola vai ao lado.
37 – Gol do Goiás. Léo Gamalho faz o pivô e rola para trás. Léo Lima chuta forte, de fora da área. A bola bate na trave, nas costas de Marcos e entra.
39 – Rafael Carioca chuta de fora da área. A bola passa perto.
43 – Gol do Goiás. Rossi cruza da direita. Léo Gamalho mergulha e cabeceia no canto.
46 – Nadson bate escanteio. Leonardo cabeceia sobre o gol.

Segundo tempo
4 – Diego Tavares rola para Henrique, na área. Ele chuta. A bola bate no travessão, na linha e não entra.
9 – Diego Tavares cruza rasteiro. Karange quase alcança.
11 – Nadson chuta de longe. O goleiro segura.
14 – Nadson chuta de fora da área. A bola passa perto, sobre o gol.
30 – Nadson solta a bomba de longa distância. O goleiro espalma para escanteio.
33 – Rafael Carioca chuta de longe. Márcio segura.
40 – Henrique dribla o goleiro e rola para Karanga chuta. Wesley salva em cima da linha.
45 – Rossi cruza rasteiro. Tavares tenta cortar e quase marca contra. Marcos salva.