Firme na briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2017, o Atlético-PR ganhou um importante tempo. É que depois de vencer a Chapecoense na última quarta-feira por 3 a 1 na Arena da Baixada, os comandados de Paulo Autuori só voltam a campo na próxima quinta-feira, quando encaram o Grêmio no Rio Grande do Sul. Assim, o clube consegue um importante período para trabalhar a recuperação dos nove atletas do elenco que estão lesionados.

Dos nove lesionados, dois estão perto de voltar. São o volante Hernani e o atacante Luan, que podem aparecer no duelo contra os gaúchos. Já o volante Deivid e o meia-atacante Nikão estão em fase final de recuperação e podem voltar no duelo contra o Coritiba, no dia 16 de outubro (domingo).Por outro lado, o lateral-esquerdo Sidcley e o meia Luciano Cabral fazem atividades mais leves, separados do restante do elenco, enquanto André Lima não tem previsão de retorno aos gramados. Deve, porém, voltar antes do goleiro Lucas Macanhan e do zagueiro Cleberson, que só retornam ao time no ano que vem.

O duelo na Arena do Grêmio, inclusive, pode ser essencial para as pretensões do clube na competição. É que os gaúchos hoje aparecem na 7ª colocação, apenas dois pontos atrás do 6º colocado, o próprio Atlético, que tem 45 pontos. Assim, o duelo pode servir para o time paranaense se distanciar ainda mais dos adversários na busca por uma vaga na principal competição continental.

Outra notícia boa para o Furacão, aliás, foi a renovação do contrato do volante Matheus Rossetto. Aos 20 anos e no clube desde 2010, o jogador foi emprestado no começo da temporada ao Ferroviário (SP) para adquirir experiência e no retorno conseguiu espaço com o técnico Paulo Autuori, o que fez a diretoria estender seu vínculo, que tinha validade até outubro de 2019, até dezembro de 2020.