Coritiba e Fluminense fazem, neste domingo (23), o duelo das derrocadas. Dentre os times que estão fora da zona de rebaixamento, são os que têm as piores campanhas recentes e os únicos que perderam pelo menos duas vezes nas últimas três rodadas. A partida, marcada para as 18h30, no Couto Pereira, é válida pela 32ª rodada do Brasileirão.

Nas últimas três rodadas, o Coritiba perdeu dois jogos, contra Internacional (1 a 0) e Atlético (2 a 0), além de ter empatado sem gols com o Figueirense, em casa. Em três jogos, um ponto. O Fluminense, por sua vez, perdeu três (Santos, Flamengo e São Paulo), todas por 2 a 1.

Como consequência disso, o time paranaense voltou a flertar com a zona de rebaixamento. Está com 37 pontos, apenas dois a mais que o Vitória, que abre a ZR. E os cariocas saíram da zona de classificação para a Libertadores – que engloba as seis melhores equipes – e caíram para 9º lugar.

No Coritiba, tão preocupante quanto a má fase é o desempenho do ataque, que passou em branco nos últimos três jogos. Tanto que o técnico Paulo Cesar Carpegiani não descarta usar o atacante Kleber, que está em recuperação de uma fratura. Segundo o treinador, o atacante não foi utilizado no Atletiba do último domingo (16) porque não quis ser escalado.

Kleber é o artilheiro o time no Brasileirão, com 8 gols, e foi desfalque nas últimas 14 partidas, entre Brasileirão e Copa Sul-Americana. Sua escalação é mistério até mesmo dentro do elenco coxa-branca. Em relação ao Kleber, é o treinador que decide. Eu não faço nem ideia, disse nesta sexta-feira (21) o atacante Leandro.

Carpegiani deve definir o time apenas neste sábado (22), véspera do jogo. A tendência é que Kleber não seja escalado como titular. Assim, a equipe deve ser a mesma que começou a partida da última quarta-feira (19), no empate em 1 a 1 com o Atletico Nacional, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana.

Coritiba x Fluminense

Coritiba

Wilson; Dodô, Luccas Claro, Nery Bareiro e Juninho; Edinho (Iago ou Kleber), João Paulo, Juan e Raphael Veiga; Leandro e Kazim. Técnico: Paulo Cesar Carpegiani

Fluminense

Júlio César; Wellington Silva, Gum, Henrique e Giovanni; Pierre (Douglas ou Edson), Cícero, Scarpa e Marcos Junior; Wellington e Richarlison. Técnico: Levir Culpi

Árbitro: Árbitro: Raphael Claus (SP)

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba, domingo, às 18h30