SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco tem um importante compromisso nesta quarta (26) e recebe o embalado Avaí, atual terceiro colocado da segunda divisão. A partida acontece em São Januário, às 21h45.
Com 57 pontos, o Vasco ocupa isoladamente a segunda colocação, quatro pontos atrás do líder Atlético-GO. O Avaí vem na sequência, com 54 pontos, e irá se igualar aos cariocas se vencer em São Januário. Com 52 pontos, o Londrina fecha o G4, seguido de perto por Náutico (51), Bahia (50) e CRB (49), todos na briga por uma vaga por uma das quatro vagas para a elite do Nacional.
Restando apenas seis rodadas para o fim da competição, o Vasco tenta retomar uma sequência positiva para confirmar o acesso e, se possível, ainda brigar pelo título. Na última rodada, a equipe carioca encerrou uma série de reveses com vitória por 1 a 0 sobre o Paraná, fora de casa.
O jogo contra os catarinenses é visto pelos jogadores como decisivo, já que envolve um concorrente direto pelo acesso. “Estamos encarando essa partida como uma decisão. O Avaí é uma equipe que cresceu muito na competição, possui jogadores experientes e que estão acostumados a jogar na Série B. O foco tem que ser total. Se ganharmos, estaremos muito próximos de retornar para a Série A”, afirmou o lateral Júlio César.
A única mudança na equipe que venceu o Paraná não foi confirmada pelo técnico Jorginho, mas deve ser a entrada de Thalles na vaga de Júnior Dutra no ataque.
No Avaí, a ordem é buscar a terceira vitória consecutiva e alcançar a pontuação do Vasco para embolar a briga pelo acesso e também pelo título. O técnico Claudinei Oliveira faz mistério em relação ao time. João Filipe, Diego Jardel e o veterano Marquinhos disputam duas vagas no meio-campo.
VASCO
Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Júlio César; Douglas Luiz, William, Andrezinho e Nenê; Thalles e Éderson. T.: Jorginho
AVAÍ
Luiz Gustavo; Fábio Sanches, Betão, Capa; Luan, Judson, João Filipe (Diego Jardel), Marquinhos; Romulo e William. T.: Claudinei Oliveira
Estádio: São Januário, no Rio
Horário: 21h45
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)