Admiral Insurance, uma das maiores companhias de seguros do Reino Unido, passará a checar o Facebook dos clientes para montar seus perfis e determinar se eles oferecem mais ou menos riscos — e, portanto, se devem pagar mais ou menos pelos serviços da empresa.
Batizado de firstcarquote, o programa permite que a companhia faça uma varredura através de posts e curtidas para identificar padrões que revelam qual é o comportamento de cada pessoa. Os participantes poderiam economizar até £ 350 (R$ 1,3 mil) por ano, caso sejam contemplados. Por exemplo, se a pessoa escreve sentenças concretas, usa listas e marcam de encontrar os conhecidos em determinados horários e locais em vez de usar coisas vagas como hoje à noite, ela tende a ser classificada como consciente e bem organizada, o que lhe renderia pontos. Já aqueles com excesso de confiança, que costumam usar muitos pontos de exclamação e palavras como sempre e nunca ao invés de talvez, tendem a perder pontos. Só que esses parâmetros não são fixos e a importância das correlações traçadas neste momento pode mudar com o tempo.
Se a moda pegar, tem gente que vai ter preço do seguro dobrado.


Músicas no Facebook na mira

O grupo holandês BREIN, dedicado à proteção de leis de monopólio intelectual, solicitou ao Facebook a remoção de nove grupos que eram utilizados para que seus membros compartilhassem música sem a autorização dos detentores dos direitos sobre a música. Segundo o TorrentFreak, a rede social respondeu à solicitação excluindo os grupos. De acordo com o BREIN, “Links para arquivos infratores [das leis de monopólio intelectual] hospedados em serviços de armazenamento em nuvem estavam indexados nas páginas [dos grupos]. Compartilhar links para arquivos infratores, com conhecimento da infração, é em si uma violação das leis.


Biblioteca de gifs antigos

O Internet Archive criou o GifCities, uma página que inclui um banco de dados com cerca de 1,6 milhões de GIFs antigos. Ainda que não haja uma versão em português do site, apenas em inglês, o usuário tende a não ter dificuldades na navegação, que é bastante intuitiva. No topo esquerdo da página, há um espaço para a busca. Vai lá: http://www.gifcities.org/?q=bush


Biblioteca de Apps

Mensagens seguras
Pouca gente sabe, mas há outras opções de apps de envio completamente seguro de mensagens. Mais seguros que o Whatsapp, por exemplo. Um deles é o Signal Private Messenger, um serviço grátis disponível para Android e iOS e usado pelo ex-analista da CIA Edward Snowden, que ficou famoso – e virou persona non grata nos EUA – após tornar públicos detalhes sobre programas de vigilância do governo americano.


Bizarrice na rede

Casais embalados a vácuo
Um fotógrafo japonês resolveu embalar casais a vácuo e fazer fotos. Claro, que a ideia se espalhou pela internet. Veja mais no site toxel.com.br