A Fiat lança o subcompacto Mobi com o novo motor 1.0 de 3 cilindros da família Firefly, que estreou no Uno em setembro. Mas, diferente do VW up!, o tricilíndrico equipa apenas uma versão, a Drive, que custa R$ 39.870 e fica posicionada entre a versão Like (R$ 38.470) e a Like On (R$ 42.930). O Firefly é o novo motor da FCA, seguindo a estrutura de cabeçote e bloco em alumínio e distribuição por corrente. Há variador de fase no comando, que é único para comandar as seis válvulas, uma de admissão e uma de escape para cada um dos cilindros. O coletor de admissão é longo, privilegiando o torque, principalmente em baixas rotações, as mais usadas em percurso urbano. Com etanol, ele chega aos 77 cv de potência e 10,9 kgfm de torque máximo a 3.250 rpm. Segundo a Fiat, ele também entrega o torque melhor em faixas de rotação anteriores a essa que os demais 3-cilindros, segundo a Fiat. Segundo a Fiat, o subcompacto com câmbio manual assume a posição de 1.0 aspirado mais econômico do país. Ele faz 13,7 km/l na cidade e 16,1 km/l na estrada, com gasolina, e 9,6 km/l e 11,3 km/l, respectivamente, com etanol. O Dualogic passa o VW up! TSI, com 9,8 km/l e 11,1 km/l com etanol e 14 km/l e 15,8 km/l com gasolina. Mas o Dualogic só chega em 2017. Como itens de série, o Mobi Drive traz um pacote com ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos nas portas dianteiras, travas elétricas com chave canivete e coluna de direção com regulagem de altura, entre outros.