SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, indicou o general da reserva John F. Kelly para ocupar o cargo de secretário de Segurança Interna, informaram meios de comunicação do país.
Apontado para defender o território americano das ameaças do terrorismo, Kelly, 66, já comandou operações militares no Iraque e é pai de um combatente morto na guerra do Afeganistão.
Segundo o jornal americano “The New York Times”, o general está fora do país e ainda não foi notificado oficialmente da nomeação. Trump deve oficializar a indicação de Kelly na semana que vem, junto a outras nomeações na área de segurança, inclusive para a Secretaria de Estado.
Ao montar a equipe de seu futuro governo, Trump está repudiando grande parte da agenda doméstica do presidente Barack Obama, enchendo seu gabinete com conservadores que têm longo histórico de oposição à administração atual em questões como programas sociais, salários, terrenos públicos, veteranos de guerra e o meio ambiente.