SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Na busca pelo vice-campeonato, o Flamengo visita o Atlético-PR, neste domingo (11), às 17h, na Arena da Baixada, em Curitiba. O time carioca é o segundo colocado, com 70 pontos, dois à frente do Santos, o terceiro. Na quinta posição, com 56 pontos, a equipe paranaense precisa da vitória para confirmar a classificação para a Taça Libertadores sem depender de outros resultados. Os seis primeiros garantem vaga no torneio sul-americano.
A premiação que a CBF destinará aos melhores do Brasileiro é um incentivo a mais à equipe da Gávea. O segundo colocado receberá R$ 10,7 milhões, R$ 3,4 milhões a mais que o terceiro.
“O Flamengo esteve tão perto do título que nada seria mais justo do que ficarmos o mais próximo possível ao topo da tabela. É claro que não era o resultado que esperávamos, pois queríamos o título, mas esse é nosso objetivo no momento”, analisou o zagueiro Réver em entrevista nesta sexta (9).
ATLÉTICO-PR
Campeão olímpico no Rio, o goleiro Weverton vê a vaga na competição continental como uma forma de “coroar” o ano.
“Muitas coisas aconteceram na minha vida. Mas esta conquista que podemos ter no domingo também terá a mesma importância. Poder jogar mais uma Libertadores ficará marcado”, disse o jogador, em entrevista coletiva nesta sexta.

ATLÉTICO-PR
Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio e Hernani; Lucas Fernandes, Lucho González e Pablo; André Lima. T.: Paulo Autuori
FLAMENGO
Alex Muralha; Pará, Juan, Réver e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick, Gabriel e Everton; Paolo Guerrero. T.: Zé Ricardo
Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Horário: 17h
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)