O Paraná Clube venceu por 1 a 0 o J.Malucelli, nesse domingo (dia 12) à tarde, na Vila Capanema, pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense. Com o resultado, o time tricolor lidera isolado a competição, com nove pontos. O Jotinha ficou na terceira colocação, com sete pontos. O vice líder é o Prudentópolis, com oito.

Os oito primeiros da primeira fase garantem vaga nas quartas de final. Nas rodadas finais, o Paraná ainda joga com PSTC (fora), Rio Branco (casa), Cascavel (fora), Prudentópolis (casa), Londrina (fora), Toledo (fora) e Atlético (casa).

A vitória desse domingo ocorreu graças a show da dupla Renatinho-Biteco. Após um primeiro tempo difiícil, o Paraná conseguiu o gol e bons momentos na segunda etapa com lances individuais desses dois jogadores. No gol, Biteco fez uma lançamento espetacular para um chute cheio de estilo de Renatinho.

Clique aqui para ver as notas para os jogadores do Paraná Clube.

O meia Renatinho, 25 anos, é o artilheiro do Paraná em 2017, com quatro gols em cinco jogos.

Clique aqui para ver a galeria de fotos do jogo.

FIGURAS CONHECIDAS
O Jotinha contava no time titular com cinco ex-jogadores do Paraná Clube: o volante Wellington Reis (2016), o meia Paulinho Oliveira (2013 e 2014), o lateral-esquerdo Eltinho (2006), o zagueiro Tiago (2010) e o atacante Rafael Santiago (2004). O técnico da equipe é Luciano Gusso, que já trabalhou no profissional e nas categorias de base do Paraná.

TÉCNICO
O técnico Wagner Lopes completou 6 jogos no comando do Paraná Clube, agora com 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

ESCALAÇÃO
O técnico Wagner Lopes repetiu a escalação pela primeira vez no ano. Será a primeira vez que o time não terá jogo no meio da semana. O treinador manteve o esquema tático 4-2-3-1. A linha de três meias ofensivos tinha Renatinho (centro), Vitor Feijão (direita) e Matheus Carvalho (esquerda). O Jotinha veio no 4-1-4-1.

PRIMEIRO TEMPO
O J.Malucelli apresentou um time forte fisicamente, organizado na defesa, consciente com a bola e rápido no ataque. O Paraná teve dificuldades em todos os setores. O ataque teve pouco espaço. A defesa errou demais na saída de bola. E o meio-campo mais lutou pela bola do que jogou. O Jotinha criou mais e teve pelo menos cinco boas jogadas ofensivas nessa 1ª etapa. O Paraná praticamente não levou perigo ao gol adversário nesse período.

SUBSTITUIÇÕES
Aos 32 minutos do 1º tempo, o volante Leandro Vilela saiu lesionado. Entrou o volante Alex Santana. Aos 11 do 2º, saiu Matheus Carvalho e entrou o meia-atacante Guilherme Biteco. O atacante Felipe Alves só entrou no jogo aos 43 minutos do 2º, no lugar de Vitor Feijão.

SEGUNDO TEMPO
O Paraná corrigiu a saída de bola, passou a controlar o meio-campo e empurrou o Jotinha para a defesa. Com a entrada de Biteco, o time tricolor começou a atacar com frequência e a desorganizar a marcação adversária. O gol virou questão de tempo. E saiu aos 19 minutos. Biteco lançou e Renatinho, com estilo, tocou no canto. O Jotinha sentiu o golpe e o Paraná tomou conta do jogo. Biteco virou o grande nome da partida.

PARANÁ 1 x 0 J.MALUCELLI
Paraná: Léo; Diego Tavares, Airton, Brock e Igor; Leandro Vilela (Alex Santana), Gabriel Dias, Vitor Feijão (Felipe Alves), Renatinho e Matheus Carvalho (Guilherme Biteco); Ítalo. Técnico: Wagner Lopes
J.Malucelli: Fabrício; Cristovam, Alex Fraga, Tiago e Eltinho; Wellington Reis, Paulinho Oliveira (Netinho), Tomás (Diogo), Getterson e Jenison (Guilherme Parede); Rafael Santiago. Técnico: Luciano Gusso
Gol: Renatinho (19-2º)
Cartões amarelos: Diego Tavares, Gabriel Dias, Biteco (P). Tiago, Eltinho, Netinho, Getterson (J).
Árbitro: Nilo Neves de Souza Junior
Público: 3.004 pagantes (4.035 total)
Local: Vila Capanema

PRINCIPAIS LANCES
Primeiro tempo
12 – Falta na esquerda. Renatinho cruza. Ítalo não alcança.
18 – Igor arrisca de longe. A bola vai sobre o gol.
19 – Tomás chuta forte, de fora da área. Léo espalma no canto.
28 – Vitor Feijão rouba a bola no ataque e toca para Ítalo. Ele não consegue controlar a bola na área e é desarmado.
30 – Rafael Santiago parte do meio, passa por dois, invade a área e chuta sobre o gol.
32 – Leandro Vilela perde a bola na defesa. Tomás chuta da entrada da área. A bola passa perto, ao lado.
42 – Tomás chuta de fora da área. Léo segura no canto.
45 – Paulinho Oliveira recebe na meia-lua e chuta. Léo segura.

Segundo tempo
4 – Vitor Feijão e Ítalo tabelam pela direita e rolam para Renatinho, fora da área. Ele chuta perto, ao lado.
16 – Falta na intermediária. Renatinho bate fraco, no centro. O goleiro segura.
19 – Gol do Paraná. Biteco lança para a área. Renatinho toca de primeira, no cantinho.
24 – Renatinho solta a bomba de fora da área. O goleiro rebate. Biteco chuta cruzado. A bola passa perto.
26 – Netinho recebe na área e chuta perto, ao lado.
27 – Biteco solta a bomba de fora da área. A bola passa perto.
30 – O goleiro Fabrício soca mal a bola. Ela sobra livre para Brock, que cabeceia sobre o gol.