Curitiba é atualmente uma das cidades mais procuradas por turistas no Carnaval. Uma prova disso é que a taxa de ocupação dos hoteis da Capital está, em média, em 75%, um índice considerado muito bom. Mas há casos em que nem há mais reservas na cidade para os dias do feriado. Jacques Schinemann, vice-diretor Administrativo da ABIH e diretor do Hotel San Martin, aponta que o feriado será um dos melhores para o setor nos últimos tempos. Teremos uma média de ocupação boa.

Reviravolta: segundo previsão, Curitiba terá “frio” no Carnaval

 

Na verdade muito boa. Faz muito tempo que não temos uma média assim, afirma Schinemann, mencionado as reserva de amanhã até a quarta-feira de Cinzas.

Se 75% já é muito bom, imagine então 100%. É o que acontece no Quality Hotel Curitiba, no bairro Batel, está com 100% de ocupação para o feriado de Carnaval, de 25 a 28 de fevereiro. A maioria dos hóspedes é do Brasil, sendo casais, famílias e grupos de amigos que buscam ambientes tranquilos, longe da folia, para descanso e lazer, diz nota da empresa.

Segundo Schinemann, são diversos os fatores que fizeram a Capital se tornar um bom destino para os turistas. O primeiro é que a cidade de Curitiba é um bom local, um bom destino, tanto do ponto de vista de estrutura como no custo. Então o turista tem uma facilidade grande para visitar por ser uma cidade organizada. Além disso, temos muitas opções de hotel, o que faz com que a cidade tenha preços baixos. Comparando com outras capitais, como Manaus e Belo Horizonte, que são cidades mais caras e com uma estrutura inferior.

Pesquisa

Curitiba é a oitava cidade mais procurada para o Carnaval de 2017, de acordo com o site de reservas Booking.com. A capital do Paraná ganhou uma posição em relação à mesma lista publicada no ano passado. Um outros estudo, do Ministério do Turismo, publicado em dezembro do ano passado apontou que Curitiba é o sétimo destino turístico mais procurado durante a alta temporada.