Atualmente a tecnologia empregada nas cortinas e persianas facilita a manutenção e conhecer sobre o produto é essencial para adquirir a melhor opção. Conheça as dicas do sócio-diretor da Sunfix Proteção Solar e Acabamentos, Wagner Nogueira, para escolher a sua.

  • Cortinas e persianas não devem ser instaladas próximas ao fogão. Nos casos em que a janela fica sobre o ele, o ideal é optar pelas peças em alumínio ou por cortinas com tecidos que não propagam a chama.
  • Por ser área úmida e sujeita a gordura, as cortinas rolô são as mais indicadas pela facilidade na limpeza. Outras boas opções são as persianas de alumínio e madeira sintética.
  • A limpeza das peças deve ser feita conforme a necessidade e o ideal é optar pelas que podem ser limpas no local.
  • É preciso cuidado com produtos e observar as indicações que acompanham as peças. Compostos químicos abrasivos podem danificar, manchar e até deteriorar o produto.
  • Para minimizar a gordura o ideal é utilizar uma coifa para sucção e sempre que possível deixar a cozinha bem arejada.

Gerson Lima

PRATA DA CASA
O Núcleo Paranaense de Decoração promoveu na loja Sunfix Proteção Solar e Acabamentos o lançamento da 43ª edição da revista Núcleo Decor, publicação que traz as principais tendências em arquitetura e interiores, viagem, gastronomia e lifestyle de Curitiba. O evento contou com a participação do estrelado designer Fabio Basso, apresentador de um quadro no programa É de Casa, da Rede Globo. O projeto que estampa a capa é assinado pela arquiteta Karina Kawano e pela designer de interiores Denise Maruishi, da Artd3 Arquitetura & D3sign. Na foto os designers Priscila Gabrielly e Fabio Basso com a arquiteta Carla Grüdtner.


Marcelo Stammer

Vitrine com tema inverno, assinada pelos arquitetos Sérgio Valliatti Jr e Luciana Patrão

VITRINE CRIATIVA
Os arquitetos Sérgio Valliatti Jr e Luciana Patrão assinam de maneira criativa a nova vitrine da Villa Batel Decor. Os profissionais inovaram ao criar um ambiente que pode evoluir sem ser destruído. No mesmo espaço foram criadas duas ambientações: uma de verão, e outra de inverno. Papel de parede, estrutura e persianas se mantêm, trocando apenas elementos com as características de cada estação.