O Ford Ka recebeu a classificação de três estrelas na proteção para adultos e 4 estrelas na proteção para crianças nos novos testes de colisão do Latin NCAP. Esse resultado mostra uma clara evolução em relação aos testes realizados no ano passado, quando a entidade introduziu critérios mais rigorosos na avaliação dos veículos. As principais mudanças incorporadas no veículo incluem reforços adicionais na carroceria, com ampliação da espessura das chapas em até 1,2 mm e a aplicação de aços especiais de alta resistência em áreas críticas, como pilares, portas e teto para aumentar a rigidez torsional e o desempenho em colisões.


Effa
A chinesa Effa Motors planeja ampliar significativamente sua atuação no mercado brasileiro no próximo ano, ampliando sua linha de veículos comercializada no Brasil e aumentando sua rede de revendas. Atualmente, a marca comercializa no Brasil quatro modelos de picapes, todas montadas na sua fábrica de Manaus (AM), e a meta para 2019 e iniciar a montagem de um modelo de van para passageiros e um furgão para carga. Estes novos veículos devem chegar às lojas ainda no primeiro semestre.


Renault Experience 
O Instituto Renault deu início a mais uma edição do programa Renault Experience adicionando uma série de novidades à iniciativa, que tem por objetivo estimular o empreendedorismo e a inovação de universitários de todo o país seguindo o modelo de startups. Em sua terceira edição nesse molde, o programa adota o mote “Como tornar nossas cidades melhores? “. Para esta edição, será mantida a categoria “Soluções de Mobilidade” e inauguradas duas outras: “Negócios Sociais”, para a busca de soluções que promovam inclusão, diversidade, segurança no trânsito; e “Desafio Twizy”, que utilizará os códigos abertos da plataforma do Renault Twizy para projetos de mobilidade urbana envolvendo o compacto elétrico da Renault.