ARTUR RODRIGUES
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Contrariando o discurso do prefeito João Doria (PSDB), o governador Geraldo Alckmin (PSDB) voltou a afirmar nesta segunda-feira (22) que o problema da cracolândia é crônico e não se resolve em um dia.
“Temos que ter realidade de que não vai resolver em 24 horas.É uma questão crônica que envolve questão policial, social e de saúde pública”, disse. O discurso é diferente do adotado por Doria, que após a ação policial no domingo disse que a cracolândia “acabou”.
O governador esteve na manhã desta segunda (22) na rua Helvétia, na sede do programa Recomeço, que promove a internação de viciados. Ele foi abordado por vários dependentes químicos procurando abrigo e assistência médica.
Alckmin disse que a operação policial vai demorar ainda “algumas semanas”. “Demos o primeiro passo. Precisa manter”, afirmou.
DESCOMPASSO
A diferença nos discursos dos dois tucanos, ambos presidenciáveis, expôs a “guerra fria” entre o prefeito e o governador. Integrantes da gestão Alckmin demonstraram descontentamento ao ver Doria capitalizar os louros e adotar um discurso mais ousado que o do governador.
A declaração de Alckmin nesta segunda reitera o tom prudente adotado no domingo (21), quando também classificou a ação como um ‘primeiro passo’.