Estarão abertas a partir do dia 1 de junho as inscrições para o processo seletivo da Escola de Dança Teatro Guaíra, para o segundo semestre de 2017. Podem se inscrever candidatos a partir de 9 anos de idade e as vagas oferecidas são para os cursos de Formação (I, II, III, IV e V, manhã e tarde) e Aperfeiçoamento (tarde). As inscrições são gratuitas.

O período de inscrições será de 1 a 2, de 4 a 9 e de 11a 14 de junho de 2017, das 9h às 17h. Para as inscrições efetuadas pelo correio, somente serão aceitas via Sedex e postadas até o dia 12 de junho de 2017. As provas acontecerão no dia 10 de julho, das 9h às 17h30.

Dados – o formulário de inscrição/comprovante de ensalamento/comprovante de ensalamento está no site www.teatroguaira.pr.gov.br, no ícone da Escola de Dança.

O processo seletivo inclui provas práticas de dança clássica que avaliarão o domínio dos conteúdos à técnica. Os candidatos serão avaliados por banca examinadora, composta de no mínimo três professores do colegiado do curso.

No momento da inscrição, o candidato poderá optar por até duas provas de níveis técnicos diferentes, sempre respeitando a faixa etária limite, sendo negada a inscrição em duas provas no mesmo nível técnico.

O candidato deverá entregar a documentação exigida na secretaria da EDTG, entrada pela portaria da rua Amintas de Barros. A documentação via correio deve ser enviada para Centro Cultural Teatro Guaíra, rua XV de Novembro 971, Centro – CEP 80.060-000, Curitiba/PR.

Para ter conhecimento das exigências do processo, o candidato deverá consultar O Manual do Aluno que está no site www.teatroguaira.pr.gov.br, no ícone Escola de Dança.

São necessários os seguintes documentos para a inscrição: formulário de inscrição / comprovante de ensalamento / comprovante de ensalamento preenchido corretamente, e RG do candidato (cópia simples). Na falta de qualquer um destes itens, o candidato não poderá fazer a inscrição.

Menores de 16 anos devem ser acompanhados por representante legal do candidato ou por terceiros, que assumam a responsabilidade pelas informações prestadas no ato da inscrição. Não haverá correção ou alteração de quaisquer dados após a confirmação das informações.

Conteúdo – para cada um dos níveis serão exigidos os seguintes conhecimentos e técnicas:

Nível Básico – barra completa de nível básico contendo exercícios de Plié, Tendu, Jeté, Rond de Jambe, Fondu, Frappé, Adágio e Grand Battement. Centro de nível básico contendo exercícios de Tendu, Adágio, Valsa, Pequenos saltos, Allegros. Exercícios de centro sem mudança de direção. Não haverá exercícios de Técnica Específica Masculina e nem Pontas.

Nível Intermediário – barra completa de nível intermediário contendo exercícios de Plié, Tendu, Jeté, Rond de Jambe, Fondu, Frappé, Adágio e Grand Battement. Centro de nível intermediário contendo exercícios de Tendu, Adágio, Valsas com giros, Pequenos saltos, Allegros, Battteries e Grandes Saltos e sequências de giros na diagonal. Exercícios de centro com mudança de direção, exercícios de Técnica Específica Masculina exercícios nas Pontas de nível intermediário na barra e no centro.

Nível Adiantado – Barra completa de nível adiantado contendo exercícios de: Plié, Tendu, Jeté, Rond de Jambe, Fondu, Frappé, Adágio e Grand Battement. Centro de nível adiantado contendo exercícios de Tendu, Adágio, Valsas com giros, Pequenos saltos, Allegros, Battteries e Grandes Saltos e sequências de giros na diagonal. Exercícios de centro com mudança de direção, Técnica Específica Masculina, Pontas de nível adiantado.

O resultado do processo seletivo será divulgado em edital, na sede da EDTG, e em www.teatroguaira.pr.gov.br.

A EDTG não dará informações por telefone. A data provável para divulgação do resultado final do Processo Seletivo 2017 será 14/07/2017.

O período para matrículas dos candidatos aprovados será de 24 a 28 de julho de 2017.