Em reunião pedida pelos motoristas e cobradores, na tarde desta segunda-feira (24) com órgãos municipais e estaduais ficou definido que a Cooordenadoria da Região Metropolitana (Comec) e o Governo do Estado farão estudo de viabilidade para instalação de câmeras em todos os ônibus que circulam em Curitiba e Região. Participaram da reunião, representantes do do Sindicato dos Motoristas e Cobradores (Sindimoc), Sindicato das Empresasde Transporte Urbano Metropolitano de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp), Metrocard, Comec, Secretaria Segurança, Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal e Secretaria de Defesa Social de Curitiba. 

Protesto de motoristas e cobradores pode atrasar volta de curitibanos para casa

 

Assaltos e arrastões em ônibus disparam em Curitiba e região

 

Motorista de ônibus é morto em arrastão em Colombo

A reunião definiu ainda a criação de um Comitê de Segurança no Transporte Coletivo de Curitiba e Região Metropolitana, com representantes de cada órgão presente à reunião, que se reunirá semanalmente para avanço para organização e encaminhamento das medidas de segurança. Próximo reunião semana que vem.  Também foi acertada uma campanha de orientação para trabalhadores e usuários do transporte, visando ensinar procedimentos de segurança  e outra campanha orientando usuários para fazer registro de todas as ocorrências, para facilitar a programacao tática de ações da segurança pública.

A reunião aconteceu depois da paralisação dos ônibus durante uma hora em Curitiba e Região , na tarde desta segunda (24), em protesto por mais segurança e câmeras, após a morte de um motorista em Colombo na noite do último sábado (22) durante assalto.