Com direito a Parabéns pra Você executado pela Banda Lyra, a festa de 59 anos do Mercado Municipal de Curitiba, nesta quarta-feira (2/8), não terá apenas um, mas cinco bolos de aniversário. A chef Ana Paula Cruz promete boas surpresas. O bolo principal irá homenagear o Brasil, o Paraná e Curitiba. Os demais terão decorações e ingredientes inspirados nos vários setores do Mercado, antecipa ela.

Os bolos serão servidos ao público, às 16 horas, no Espaço Arena, quando também será lançado o Calendário de Eventos 2017/2018 do Mercado denominado A Caminho dos 60 Anos.

Durante todo o mês de agosto, haverá uma programação especial para celebrar os 59 anos do local. No dia 5, às 12 horas, o Grupo de Ópera Comunitária da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) fará um flash mob lírico, com 15 cantores, caracterizados de feirantes, saindo de pontos diferentes do mercado e se encontrando no Espaço Arena. Ainda no mesmo dia, às 13 horas, irá ocorrer uma apresentação de tango também em parceira com a FCC.

Nos dias 11 e 12 de agosto, será promovido o 6º Curitiba Expovinhos, que irá reunir produtores de mais de 500 rótulos de 15 países. O evento, pago, terá aulas-show, harmonização com queijos e degustação de doces e vinhos, das 16h às 21h (sexta) e das 12h às 18h (sábado).

No dia 13, Dia dos Pais, ocorrerá uma Exposição de Fuscas Antigos, durante todo o dia. Serão 11 modelos dentro do Mercado e na calçado da Avenida Sete de Setembro.

Para encerrar as comemorações dos 59 anos, no dia 27, está programado o 2º Passeio Ciclístico do Mercado Municipal de Curitiba, com saída do calçadão da Avenida Sete de Setembro, às 9h30 (concentração e inscrições irão ocorrer, no local, às 8h35).

Serviço

As inscrições para a 6º Curitiba Expovinhos pode ser feita pelo site www.curitibaexpovinhos.com.br e custa R$ 55 para cada dia do evento. Na hora, os ingressos custarão R$ 90. Entrada pela Rua da Paz, 608 (Setor de Orgânicos). Informações: (41) 3363-3764. Proibida a entrada para menores de 18 anos.