O Atlético Paranaense anunciou nesta quarta-feira (dia 16) que o jogo como Coritiba, em 10 de setembro, marcará o início da biometria em todos os setores da Arena da Baixada. Atualmente, exigência de identificação biométrica só acontece no setor Buenos Aires Inferior. No clássico, todos os sócios terão que passar por essa verificação ao entrar ao estádio.

Com a mudança, precisarão fazer cadastro de biometria todos os sócios e seus beneficiários. O procedimento pode ser feito no Espaço Sócio Furacão, na Arena da Baixada, das 9 horas às 19 horas, de terça-feira a sábado.

Os beneficiários, que utilizam a cadeira do sócio titular, também precisam passar pelo cadastramento biométrico.

O dono da cadeira poderá indicar apenas um substituto, para usar seu lugar no estádio, caso não vá ao jogo. O nome desse substituto não poderá ser trocado por 180 dias.

Após o anúnco do clube, vários sócios começaram a protestar nas redes sociais. Sempre levo minha mãe, sobrinhos ou algum amigo diferente na segunda cadeira que possuo. Se a biometria for exigência, não tenho pq permanecer com duas cadeiras. Vou cancelar uma. E não vai ser por protesto, mas por utilidade, escreveu um torcedor, no Facebook. Quando formos vai ser para cancelar nossas 3 associações, somos sócios deste 98. Infelizmente não seremos mais, disse outro atleticano, na mesma rede social.