SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Pelo segundo dia consecutivo, a linha 7-rubi (Luz-Jundiaí) da CPTM (Companhia Paulistas de Trens Metropolitanos) apresenta problemas. O descarrilamento de um trem de carga interdita desde o final da noite desta quinta-feira (17) um trecho da via.
Por volta das 23h, houve o descarrilamento de um comboio formado por cinco locomotivas de carga da MRS Logística entre as estações Baltazar Fidélis e Francisco Morato (Grande São Paulo).
A CPTM não soube informar que tipo de carga a composição transportava. Procurada, a MRS ainda não deu detalhes sobre o descarrilamento.
Após o acidente, a CPTM acionou Operação Paese (Plano de Assistência entre Empresas em Situação de Emergência) para atender os passageiros no trecho entre as estações Franco da Rocha e Francisco Morato.
Segundo a companhia, não há previsão para a liberação da via e normalização do sistema. Equipes ainda trabalham no local para liberar a via.
Na manhã desta quinta (17), os usuários também enfrentaram lentidão nos trens da linha 7-rubi devido ao furto de cabos entre as estações Várzea Paulista e Jundiaí.