FILIPE OLIVEIRA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Empreendedores tem até domingo (20) para se inscrever para a terceira edição do Programa de Promoção da Economia Criativa, promovido pela Samsung e pela Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores).
Serão selecionados 20 projetos. As empresas escolhidas podem receber investimentos de até R$ 250 mil. A Samsung não assume participação acionária nas companhias.
A diferença deste programa em relação a maioria das demais iniciativas de apoio a start-ups é que ela é feita em parceria com incubadoras (ambientes para o desenvolvimento de novas empresas em geral ligados à universidades ou centros de pesquisa) espalhadas pelo país.
Ao se inscrever, o empreendedor deve indicar uma entre as 26 incubadoras pré-selecionadas para hospedar sua start-up.
São buscadas iniciativas nas seguintes áreas: saúde digital, bem-estar, segurança, privacidade, soluções de convergência e conectividade, fintech (finanças digitais), gestão de baterias e dados, agricultura digital, inteligência artificial, educação digital, novas experiências com redes sociais, operadoras de telefonia móvel e consumidores.
Antonio Marcon, gerente de pesquisa e desenvolvimento da Samsung, diz que a empresa busca, sempre que possível, oportunidades de parcerias com as empresas selecionadas, seja atuando como cliente, seja como fornecedora.
“Praticamos a inovação aberta. Ajudamos start-ups a se desenvolver e, com isso, ganhamos acesso antecipado a novas tecnologias”, diz.
As inscrições podem ser feitas em https://gust.com/programs/3-rodada-do-programa-de-promocao-da-economia-criativa-chamada-para-selecao-de-empreendimento.
Dez vagas foram reservadas a propostas da região da Amazônia Ocidental (Acre, Amazonas, Roraima e Rondônia).
As empresas devem formalizar o projeto em Manaus para concorrer a essas oportunidades. Para se inscrever neste grupo, o link é https://gust.com/programs/3-rodada-do-programa-de-promocao-da-economia-criativa-cooperacao-samsung-anprotec-ccei.
Os recursos aplicados no programa pela Samsung são oriundos da Lei da Informática, que permite renúncia fiscal para investimentos em inovação para empresas do setor que possuem indústria no Brasil.