BRUNO BRAZ
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – A ausência do técnico Milton Mendes na audiência desta sexta-feira (18) do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) que puniu o zagueiro Rodrigo, da Ponte Preta, com um jogo de suspensão, levantou questionamentos por parte dos integrantes da 5ª Comissão Disciplinar, que avaliaram que o treinador também deveria ser denunciado pela promotoria, algo que ainda pode acontecer.
Na sessão, o defensor foi julgado por ter empurrado três vezes o treinador após o empate em 0 a 0 entre a Ponte Preta e o Vasco, em Campinas (SP), pelo Campeonato Brasileiro. Durante a sessão, interpretou-se que Milton Mendes também agiu no sentido de alimentar a confusão, o que ajudou a denúncia contra Rodrigo a ser desclassificada do artigo 254-A (agressão) para o 258 (ato hostil).
Porém, apesar de legalmente o treinador ainda pode ser denunciado, as chances disso acontecer são pequenas. O presidente da 5ª Comissão Disciplinar do STJD, Rodrigo Raposo, entende que não há provas suficientes, e que a promotoria teria que abrir um inquérito para apurar o caso.
Durante seu depoimento, Rodrigo alegou ter sido ofendido e xingado pelo técnico do Vasco:
“Eu estava me despedindo dos meus ex-companheiros. Se eu não me engano, estava acabando de dar um abraço no Jean [volante] e ele [Milton] chegou encostando meio forte, com a mão no meu pescoço. Já chegou falando coisas, me assustei um pouco e falei: ‘tira a mão de mim’. E aí depois ele começou a falar: ‘Eu que te tirei do Vasco, você é sem vergonha… E eu falei: ‘Vai para o seu vestiário. Sai daqui’. E foi aí que começou a me chamar de filho da p…, safado, começou a xingar minha família… E eu disse: ‘Fala de novo’. Mas não foi algo que eu fui para bater. A única coisa que eu pensei foi no sentido dele sair dali”.
Milton Mendes e nem os advogados do Vasco estiveram presentes no julgamento desta sexta-feira. O treinador comandou pela manhã um treinamento em São Januário visando a partida que a equipe terá neste domingo, contra o Bahia, em Salvador (BA).
Com a punição, Rodrigo desfalcará a Ponte Preta no duelo com o Botafogo, neste domingo, em Campinas (SP).