O depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva terminou por volta das 16h20. Segundo as informações da assessoria da Justiça Federal, o depoimento durou 2h10. Lula deixou o prédio da Justiça Federal, na Avenida Anita Garibaldi, 888, no Ahú, e seguiu para a praça Generoso Marques, no centro de Curitiba, onde participa de um ato organizado pelo movimento partidário. Segundo a estimativa da Polícia Militar do Paraná, às 17h20, 1800 pessoas aguardavam Lula no local. Segundo os organizadores eram 7 mil pessoas.  

Lula chegou, por volta das 14h da tarde desta quarta-feira (13), para prestar o seu segundo depoimento ao juiz Sérgio Moro. O depoimento de Lula levou cerca de 2h10. Segundo as informações preliminares, o ex-presidente se negou a responder diversas perguntas feitas por Moro e ao final do depoimento questionou Moro de o seu julgamento seria feito por um juiz imparcial. De acordo com pessoas presentes à audiência, Moro teria dito que sim.

Esta foi a segunda vez que Lula prestou depoimento na condição de réu em um processo da Lava Jato conduzido pelo juiz Sérgio Moro. O primeiro depoimento foi mais longo e durou mais de cinco horas.  Desta vez, a acusação é sobre o pagamento de propina por parte da construtora Odebrecht. Segundo a denúncia, a empresa comprou um terreno para a construção de uma nova sede para o Instituto Lula. A empreiteira também teria comprado um apartamento vizinho ao que o ex-presidente mora, em São Bernardo do Campo. O imóvel é alugado desde 2002 e abriga, principalmente, os seguranças que fazem a escolta de Lula.