Curitiba será palco de um protesto contra a Cura Gay e em favor da população LGBT.  A manifestação é  resultado de uma decisão de um um juiz da Justiça Federal do Distrito Federal que “considerou em sua decisão a homossexualidade como doença. Organizado pelas redes sociais, o protesto está marcado para este domingo, 24, a partir das 14 horass, no Museu Oscar Niemeyer (MON).  

“Diante de uma decisão extremamente equivocada e perigosa emitida pela Justiça Federal do Distrito Federal autorizando, de forma liminar, que profissionais de psicologia façam práticas de reorientação sexual, convocamos um PROTESTO contra esse absurdo. A homossexualidade não é uma doença!!! Profissionais da psicologia vinham sendo proibidos de oferecer tratamentos de cura/reversão pelo Conselho Federal de Psicologia desde 1999, e agora a resolução que garantia essa proibição está sob risco”, diz o enunciado do convite ao protesto.

Com a manifestação, os ortganizadores pretendem marcar posicionamento contra qualquer tipo de ação que viole os direitos fundamentais da população LGBT. A categoria de profissionais da psicologia e a sociedade civil precisam pautar o combate ao preconceito, que NÃO pode ser tolerado numa sociedade que se pretende plural, democrática e diversa!