A Guarda Municipal de Curitiba em conjunto com a Polícia Civil realizou nesta tarde de quarta, 4, mais uma etapa da operação Centro Seguro. Com o auxílio de um helicóptero do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), a força-tarefa formada pela Defesa Social, Polícia Militar e Polícia Civil tem como meta inibir o uso de entorpecentes, tráfico de drogas e também o comércio de produtos provenientes de furtos e roubos.

Desta vez a estratégia adota pelas forças policiais foi a operação de saturação, que é a intensa presença de forças policiais, para garantir mais segurança à população. A ação teve início na Praça Tiradentes, no Centro da cidade de onde um helicóptero do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) da Polícia Civil oferecia apoio à ação.

Na primeira ação conjunta, feita na Avenida Sete de Setembro, nove pessoas foram detidas e porções de maconha e pontos de LSD foram apreendidas. Já na segunda operação, cinco pessoas foram encaminhadas a um Batalhão da Polícia Militar para assinarem termo circunstanciado. Algumas porções de drogas também foram apreendidas.