O Coritiba foi derrotado por 3 a 1 pelo Corinthians na noite desta quarta-feira (11), na Arena Coritnhians, em São Paulo. Foi a oitava partida sem vitória do time paranaense, que permanece na penúltima posição do Campeonato Brasileiro, com apenas 28 pontos. A última vitória foi sobre a Chapecoense, por 2 a 0, no dia 6 de agosto, no Couto Pereira. Já o Corinthians manteve a liderança folgada do Brasileiro, com 58 pontos. O próximo jogo do Coritiba será no domingo, contra o Grêmio, em Curitiba. O destaque foi o atacante Clayson, do Corinthians, que entrou no segundo e marcou os dois gols da vitória do time paulista.

Foi a 13ª derrota do Coritiba no Brasileiro e a cada rodada o time vê mais distante o caminho para sair da zona de rebaixamento. O Sport, com 30 pontos e concorrente direto para fugir da Série B em 2018, joga hoje com o Vitória, em Salvador. O Atlético-GO, lanterna da competição, empatou nesta noite com o Atlético-PR, por 2 a 2, e chegou a 26 pontos. 

O Coritiba começou melhor, tentando explorar o lado direito da defesa corintiana. Logo aos 3 minutos, depois do cruzamento da direita e de uma bola rebatida, Galdezani pegou de primeira, levando perigo ao gol de Cassio. O time pauslita respondeu aos 6, com uma bola enfiada na área, que Jô não alcançou, e abriu o placar aos 9 minutos. Jô chegou a seu 14º no Brasileiro e reassumiu a artilharia ao lado de Henrique Dourado, do Fluminese. Jadson deu um toque de calcanhar para Jô, que ficou livre na frente de Wilson para marcar.

O time paranaense reequilibrou as ações e teve mais posse de bola depois de sofrer o gol. Aos 32, Cléber Reis subiu de cabeça, mas Cassio salvou. Cassio voltou a brilhar aos 38, quando, depois de uma boa jogada do ataque paranaense, Thiago Real lançou para Matheus Galdezani na área. Ele tocou de cabeça para Henrique Almeida, que chutou forte, parando no goleiro corintiano. O gol de empate viria um minuto depois: na cobrança de escanteio pela direita, a zaga corintiana falhou e Henrique Almeida fez de cabeça. 

Cassio voltou a salvar o Corinthians no início do segundo tempo, aos 4 minutos, quando Thiago Real recebeu um cruzamento de William Matheus. O jogo seguiu equilibrado, com chances de ambos os lados e uma boa defesa de Wilson, aos 20, e uma bola na trave chutada pelo corintiano Marquinhos Gabriel. 

Mas Clayson, que entrou no segundo tempo, acabou fazendo a diferença. Aos 33, ele recebeu de Rodriguinho para dominar e marcar, após uma boa jogada de Jô e Léo Príncipe. Aos 41 o Coritiba balançou a rede adversária, mas não valeu. Rildo recebeu por trás da marcação e descolou Cássio, mas a arbitragem marcou impedimento. O Coritiba reclamou.

O golpe final veio aos 43 minutos. Depois do chute de Rodriguinho na trave, a bolsa sobrou para Clayson, que não teve trabalho para empurar para as redes. Foi o quarto gol dele nas últimas três partidas. Em todas saiu, do banco de reservas e marocu nos minutos finais. No empate diante do São Paulo, o camisa 25 marcou aos 33 minutos da etapa complementar. No empate contra o Cruzeiro, ele fez aos 39 minutos. 

Corinthians 3 x 1 Coritiba
CORINTHIANS: Cássio; Léo Principe, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Camacho, Maycon (Clayson), Jadson (Fellipe Bastos) e Rodriguinho; Marquinhos Gabriel e Jô (Kazim). Técnico: Fábio Carille

CORITIBA: Wilson; Léo, Werley, Cléber Reis e Thiago Carleto (William Matheus); Edinho (Yan), Alan Santos, Matheus Galdezani e Tiago Real (Neto Berola); Rildo e Henrique Almeida. Técnico: Marcelo Oliveira

Gols: Jô (9-1º), Henrique Almeida (39-1º) e Clayson (33 e 43-2º)
Cartões amarelos: Marquinhos Gabriel (Corinthians); Léo, Thiago Carletoe William Matheus (Coritiba)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (CE)
Público: 36.439 pagantes
Renda: R$ 1.872.944,00
Local: Arena Corinthians, em São Paulo