SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O meia Jean Mota reconheceu que o empate contra o Vitória por 2 a 2, nesta segunda-feira (16), no estádio do Pacaembu, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, frustrou o Santos em relação a briga pelo título.
A equipe santista perdeu a chance de diminuir a vantagem do rival em 7 pontos. O alvinegro praiano ficou a 9 pontos do líder Corinthians e na terceira colocação, com 49 pontos ganhos, o mesmo número de pontos do Grêmio, que soma duas vitórias a mais que o clube paulista: 15 contra 13.
“Fico um sentimento de frustração, sabíamos a importância do jogo, o Corinthians tropeçou. Teríamos que ganhar. Não fizemos um bom jogo, mas mérito ao Vitória. Não jogamos com um time qualquer, time rápido e boa proposta de jogo”, afirmou Jean Mota no programa Bem Amigos, do SporTV.
Jean Mota substituiu o atacante Bruno Henrique, que desfalcou o time por conta de desconforto muscular. O meia marcou o primeiro gol de empate da equipe santista na partida, mas reconheceu que o companheiro, artilheiro do time na temporada, fez muita falta dentro de campo.
“Bruno Henrique é ume excelente jogador, vem em um bom momento. Eu fiz o gol, substitui o Bruno, mas minha característica é diferente, é mais armação. Ele ajuda bastante com gols, assistência, é um jogador muito importante para nós”, disse.
Bruno Henrique é o artilheiro do Santos neste ano, com 16 gols marcados. Se não bastasse, o camisa 27 tem 10 assistências na temporada. Somente no Campeonato Brasileiro, ele marcou seis gols e deu nove passes para os companheiros balançarem as redes.
O empate do Santos contra o Vitória, por sua vez, mantém a invencibilidade do clube paulista no Pacaembu. Em 25 jogos, são 22 vitórias e três empates.
Após empate o Vitória, o Santos volta a campo diante do Sport, quinta-feira (19), às 21h, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 29ª rodada da competição.