O Atlético Paranaense tem dois novos desfalques confirmados para a partida desta quarta-feira (dia 8) às 21 horas, contra o líder Corinthians, na Arena da Baixada, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O ponta/lateral Sidcley está suspenso por cartões amarelos. O meia Guilherme não pode atuar por cláusula contratual – ele pertence ao clube paulista e está emprestado ao time paranaense.

Outros três jogadores são dúvidas na escalação. O zagueiro Thiago Heleno não atuou na última rodada – derrota para o Cruzeiro, domingo, no Mineirão – porque estava se recuperando de uma pancada nas costas. Ele está em fase final da tratamento e tem chances de enfrentar o Corinthians. Se não tiver condições, será substituído por Wanderson.

Outra dúvida é o meia-atacante Felipe Gedoz, que sofreu uma lesão no pé e também não enfrentou o Cruzeiro. O lateral-esquerdo Fabrício completa a lista de possíveis desfalques. Ele não treinou nessa terça-feira e não tem escalação confirmada.

O técnico Fabiano Soares não deu pistas sobre a escalação. Logicamente pretendo contar com força máxima. A gente sempre refere que estejam todos e escolher os melhores 11 possíveis. Ainda estamos no processo de recuperação do jogo de domingo e vamos ver se somos capazes de recuperar alguns jogadores que não foram a Minas, declarou, em entrevista coletiva.

Fabiano só usou o esquema tático 4-2-3-1 desde que chegou ao Atlético. Guilherme sempre atuou como meia ofensivo centralizado. Nessa função, as opções são Lucho González, Rossetto, Pablo e Matheus Anjos. Outros dois já foram improvisados nessa função: Gedoz e Nikão. No entanto, a especialidade dos dois é atuar pelos lados do campo.

O lugar de Sidcley (meia-atacante pela esquerda) deve ficar com Nikão. Pelo lado direito, Fabiano Soares usou Lucas Fernandes na última partida. Outras opções para essa posição são Pablo e Douglas Coutinho.

A provável escalação para enfrentar o Corinthians é Weverton; Jonathan, Paulo André, Wanderson (Thiago Heleno) e Fabrício (Nicolas); Pavez, Lucho González, Lucas Fernandes (Douglas Coutinho ou Gedoz), Rossetto (Matheus Anjos ou Pablo) e Nikão; Ribamar.