O holandês Clarence Seedorf chegou nesta quinta-feira (14) a Curitiba para negociar com o Atlético. Ele pode se tornar o treinador do clube na próxima temporada. O presidente do Conselho Deliberativo do clube, Mario Celso Petraglia, é quem negocia.

Seedorf foi recebido no aeroporto Afonso Pena e saiu sem ser visto. Ele foi direto pata o CT do Caju, onde passou a tarde conhecendo as instalações e negociando com os dirigentes. A ideia é fazer com que o holandês cuide não apenas do time principal, mas também tenha influência sobre o time sub-23 e as categorias de base.

Seedorf está com 41 anos e tem apenas dois trabalhos como treinador, no Milan (em 2014) e no Shenzhen, da China (em 2016). Seu prestígio vem da carreira de jogador. Como volante, ele disputou a Copa do Mundo de 1998 pela seleção da Holanda. Além disso, jogou no Ajax (Holanda), Real Madrid (Espanha), Inter de Milão (Itália), Milan (Itália) e encerrou a carreira no Botafogo, em 2014. Casado com uma brasileira, o ex-jogador fala português fluentemente.

Apesar do currículo ainda pequeno como treinador, Seedorf tem dois fatores que agradam à diretoria do Atlético: mentalidade europeia e prestígio. O Atlético está sem treinador desde o fim do Brasileirão. Fabiano Soares, que comandou a equipe, acabou demitido.