O Centro de Línguas e Interculturalidade da UFPR (Celin) lançou edital com oferta de vagas gratuitas para 2018. A unidade oferece cursos de Alemão, Árabe, Chinês, Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Holandês, Hebraico e Esperanto. 10% das vagas são preenchidas por meio deste edital.

Para pleitear a vaga é preciso imprimir o formulário disponível na página do Celin, preencher todos os campos e entregar junto com a documentação nos dias 29, 30 ou 31 de janeiro na secretaria do Celin XV (Rua XV de Novembro, nº 1441).
O interessado deve conferir no edital quais são os documentos necessários para o seu caso específico pois além dos documentos de identificação são exigidos documentos suplementares dependendo da situação. A seleção é feita levando-se em conta a situação sócio-econômica do candidato e a motivação para fazer o curso que devem constar na justificativa do candidato preenchida no formulário de inscrição.

Aqueles que já têm conhecimento da língua podem iniciar o curso em um nível mais avançado, para isto é necessário fazer um teste de nivelamento cuja taxa é de 25 reais, não há isenção para este valor. Os que não fizerem o teste iniciam o curso no nível Básico 1.

Link: http://www.ufpr.br/portalufpr/noticias/celin-oferta-vagas-gratuitas-para-cursos-de-linguas/