Curitiba, que já foi uma cidade pacata, vem cada vez mais inserindo na sua programação os eventos esportivos radicais. Na semana passada foi o parkour, que fez parte da Virada Esportiva organizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude da Prefeitura de Curitiba. Ontem, teve Corrida Insana e a loucura esportiva em brinquedões gigantes, além de uma maratona de patinação no asfalto e o Grande Prêmio Curitiba de Ciclismo.

A Corrida Insana, por exemplo, veio para a Capital pela segunda vez, e desta vez maior ainda. A prova, aberta ao público, consistiu em ultrapassar obstáculos gigantes. Eram 12, no total. No ano passado foram dez. Centenas de pessoas participaram do desafio, que foi instalado nas dependências do UniSociesc Pinheirinho, pela manhã.

Ainda pela manhã, aconteceu a largada do Grande Prêmio Curitiba de Ciclismo, realizado no Tarumã. A segunda edição do Grande Prêmio teve várias provas disputadas no cruzamento das ruas Agamenon Magalhães com Engenheiro Farid Surugi. As baterias começaram ás 8 horas e seguiram até as 18 horas.


Valquir Aureliano

Patinadores invadiram o Tarumã para maratona

Patinação
Na mesma região do Tarumã, também aconteceu a terceira edição da Meia Maratona Internacional de Patinação de Velocidade. Cerca de 100 patinadores profissionais e amadores participaram da invasão inline em Curitiba. Além da prova de meia maratona, o evento promoveu um duelo de velocidade entre o recordista mundial de bike de velocidade, Evandro Portela, e um patinador profissional. O evento fez parte das comemorações do aniversário de Curitiba