Foi em abril do ano passado que o zagueiro Geovane passou por uma das fases mais difíceis da carreira de um jogador de futebol. Depois de torcer o joelho durante um treinamento, descobriu que o tempo fora das quatro linhas seria longo.

Ele precisou ser submetido a uma cirurgia para a reconstrução do ligamento cruzado do joelho. Foi uma cirurgia que transcorreu tudo bem, ele fez a recuperação dentro do nosso protocolo com o Centro de Excelência do Esporte (CEECOR), e com o tratamento fisioterápico ele evoluiu muito bem, explica o médico do Coritiba, Roberto Tauchmann.

Porém, no período pós-operatório, Geovane começou a apresentar dificuldades para desempenhar algumas atividades. Fizemos novas avaliações e foi detectado que teve uma alteração, não decorrente da cirurgia em si, mas o ligamento estava o incomodando para ter o movimento completo do joelho, destaca Tauchmann. O atleta, então, precisou passar, mais uma vez, por uma artroscopia. Ele manteve a recuperação, já passou pelas etapas de transição, para estar apto a treinar com o grupo, sem restrições e sem queixa maior, termina.

Recuperado, o zagueiro relembrou, em entrevista à TV Coxa, do período em que contou com o suporte de profissionais do clube, do incentivo de amigos e familiares, e compartilhou sua expectativa para voltar a jogar.

Eles me deram todo o suporte, me ajudaram tanto a recuperar o joelho quanto psicologicamente, no dia a dia, me apoiando, incentivando. Foram fundamentais pra que eu estivesse de volta hoje e eu sou muito grato por tudo o que eles fizeram por mim. Estou fazendo o máximo, me preparando bem para fazer um bom retorno, disse ele que deve voltar aos gramados durante o Campeonato Brasileiro deste ano.

RODRIGO RAMOS

O lateral direito Rodrigo Ramos passou por uma cirurgia nesta quinta-feira (22), na capital paranaense, e começa os trabalhos de recuperação na estrutura alviverde. O atleta retirou um cisto na coluna, que impactava em sua performance.

O atleta foi operado por um neurocirurgião especializado em cirurgia da coluna com o acompanhamento do ortopedista do clube doutor Fernando Bley.

Rodrigo Ramos inicia agora os trabalhos pós-cirúrgicos de recuperação com a equipe multidisciplinar, utilizando a estrutura do Coritiba para poder retornar às atividades em campo.

No clube desde as categorias de base, Rodrigo Ramos defendeu a camisa da Seleção Brasileira Sub-20, também teve uma experiência na MLS com a camisa do Chicago Fire e, no ano passado, participou da campanha alviverde na conquista do título Paranaense.