Saiba como dois vira-latas foram parar na vida deste fotógrafo curitibano

Tem coisas na vida que a gente só faz por amor. Realizar o desejo de alguém que amamos pode ser um desafio inesperado e especial. O melhor de tudo é comprovar que pequenas provas de amor podem ser compartilhadas. Como é o caso de uma convivência diária com um ser que sabe amar incondicionalmente. Neste caso, um cão vira-lata, na verdade, dois. 

Ter um cachorro não estava nos planos do fotógrafo Sossella. Mas depois da união,  com o também fotógrafo Duca, ele mudou de ideia e resolveu realizar o pedido do companheiro de vida. E lá foi em busca de um bichinho. A opção mais fácil foi ligar para a irmã, tosadora de cães. Prático, perguntou logo onde poderia comprar um cachorro. Ouviu dela uma bronca. “Uma vida não se compra”, ensinou e o aconselhou a procurar a Ong Amigo Animal, de Curitiba. Em seguida, desligou o telefone sem se despedir.

Foi assim que Sossella escolheu pelo site da Ong um vira-lata, o Fred. Resolveu ir à sede da organização, seguindo o carro da Julia, na época responsável pela Ong. Na metade do caminho, o carro dela quebrou. Foi quando Sossella se surpreendeu. Ela mesmo escolheu um dos tantos filhotes que estavam no carro. O bichinho, parecido com o visto no site, foi imediatamente adotado. Por sugestão da Julia, ganhou o nome de Fred.

A história poderia ter parado por aí. Mas uma história de amor como esta não acaba assim de repente, sem emoção. Um outro episódio iria marcar este capítulo na vida do fotógrafo. Uma cadela, a Maria, escolheu o quintal da casa de Sossella para ganhar os filhotes. Impossível, fechar os olhos para este fato. Mais uma vez teve a ajuda da Ong. A cachorrinha precisou de cuidados veterinários, em virtude de uma doença, e permaneceu na Amigo Animal. Os filhotes foram colocados para a adoção.

O cão, responsável pela ninhada, era conhecido pelo bairro. Sossella resolveu castrá-lo, afinal, outras crias viriam, em breve, por aí. Após providenciar a castração, ele cogitou devolver o cachorro para a rua. Quando mais uma vez recebeu um conselho valioso, igual ao dado pela sua irmã. “Tudo que foi feito será em vão se este cachorro for devolvido às ruas. Ele não irá sobreviver”, sentenciou a protetora. E mais uma vez, de uma forma surpreendente, mais um vira-lata, nomeado de João, foi fazer parte da família.

Aliás, o fotógrafo é um excelente exemplo. O coração sempre aberto, adotou Mateus, que é criado como um filho. A família vive feliz e a casa cheia de alegria. Basta ver nas fotos, inspiradoras e coloridas que fazem parte do portfólio deste profissional para lá de requisitado.

Aproveito para agradecer a parceria com o blog Papo Pet na promoção “Meu vira-lata é uma estrela” e encerro com um trecho daquela canção do Vinícius “Se todos fossem iguais a você…”