freepik_dois

Os tutores de cães e gatos de Curitiba ganham mais uma opção de atendimento veterinário, a Clínica-escola do curso de Medicina Veterinária do UniCuritiba, no Rebouças, que vai oferecer atendimentos clínicos (consultas) e procedimentos cirúrgicos para pets. (Foto: Freepik)

O médico veterinário Luís Felipe Kühl, educador do UniCuritiba e responsável técnico pela nova clínica, diz que, além de oferecer atendimento clínico e cirúrgico para os pets, o objetivo é fomentar projetos de pesquisa e extensão, ampliando os benefícios para a cidade e fortalecendo a presença da instituição de ensino na comunidade. “Como uma clínica-escola, nossa missão é formar novos profissionais por meio de atividades mão na massa. A prática é fundamental para aproximar os estudantes da realidade do mercado, mas se pudermos fazer isso beneficiando a comunidade e ampliando o serviço de saúde animal em Curitiba, por meio de uma nova clínica veterinária, a honra será ainda maior”, comemora o professor.

De acordo com Luís Felipe, o aprendizado prático durante a graduação fará com que os futuros médicos veterinários cheguem ao mercado com as habilidades técnicas e socioemocionais necessárias para exercer a profissão com competência. “Sabemos que, para a maioria dos brasileiros, os pets são considerados um membro da família e, na nossa clínica, todos os procedimentos serão acompanhados e orientados por professores e profissionais experientes, com todo o amor, comprometimento e eficiência que pets e tutores merecem”, diz.

clinica_unic

Localizada no Campus Milton Vianna Filho, no bairro Rebouças (rua Chile, 1.678), o espaço tem 262 metros quadrados e capacidade para fazer cerca de 150 atendimentos mensais.  O serviço está aberto à comunidade de segunda-feira a sexta-feira, em horário comercial, mediante agendamento pelo telefone (41) 99979-4767. Valores sob consulta.

Clínica-escola de Medicina Veterinária do UniCuritiba

Atendimento: de segunda-feira a sexta-feira, em horário comercial.

Onde: Campus Milton Vianna Filho, Rua Chile, 1.678, Rebouças

Serviços: consultas e procedimentos cirúrgicos com foco no atendimento de cães e gatos.

Agendamento: pelo telefone (41) 99979-4767. Valores sob consulta